Image Map

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como incrementar um look básico




Elegância e praticidade têm tudo a ver com o estilo clássico. O ideal é usar camisas pouco decotadas e modelagens soltinhas para montar produções clássicas. Acessórios e cores marcantes dão o tom moderno às produções. Vale investir! Ser básica muitas vezes pode ser sinônimo de pessoa sem muita cor ou variação, mas saibam que é sim, um estilo.

No dicionário fashion, o básico representa a linguagem de peças e tecidos clássicos e que geralmente se repetem a cada coleção, não seguindo as tendências de moda. Portanto, a básica opta por cores mais neutras, como preto, branco, azul marinho, cinza e bege. As roupas não são muito arriscadas, portanto calça reta, saia no joelho, blusinha no tamanho certo, camisa sem muitos detalhes e casacos clássicos fazem a festa. Nos pés, nada de cores espalhafatosas ou saltos mirabolantes. Além de cores e modelagens clean, as básicas curtem uma textura natural, como o algodão, linho, seda, juta, couro liso.

Estampas de animal dão uma modernizada no look em dois tempos. Use com as tais roupas monocromáticas
O bacana da moda é que ela dá outras opções para justamente fugirmos um pouco de nossos looks simples do dia-a-dia.
As mesmas dicas servem para quem não é somente básica. Servem para qualquer mulher que quer se vestir de acordo com seu estilo e estar sempre linda, afinal de contas, menos é sempre muito, muito mais.

Confiram dicas para o look básico:

Pitada de cor: Em um look monocromático (uma cor só), você pode dar uma pitadinha de luz com alguma cor que mais goste e, claro, que tenha a ver com a cor que estiver predominando. Esta pitada pode ser através de um acessório, o que facilita para quem não curte chamar muita atenção.

Uma pequena mudança: Ao invés de comprar uma regata super-mega-sem detalhe, básica mesmo, porque não investir em uma de cor neutra, mas com um detalhe, como um babado ou renda por exemplo? De resto pode usar tuuuudo básico. Isso funciona para o vestido preto.

Onça básica: Mulher básica tem medo de onça ou zebra? Não tenha. Não é porque você vai usar um animalzinho que vão lhe apontar "lá vem a exagerada". Estampas de animal dão uma modernizada no look em dois tempos. Use com roupas pretas e brancas.

Ouse só um tiquinho:
 É um pouco demais usar algo muito diferente? Tente acessórios como golas removíveis. Você pode usar sobre camisas super simples e se cansar é só tirar.
Listras: O jeito mais fácil de combinar um look básico com elegância, é usar camiseta listrada. As cores mais fáceis de combinar são azul marinho ou preto com listras brancas e branco com listras escuras.

2 Comments:

SUELI said...

Excelentes dicas!

Unknown said...

Obrigada Sueli! Adoramos seus elogios! Continue sempre acompanhando nosso blog para mais dicas legais. Beijos :)

Postar um comentário