Image Map

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

19 Itens essenciais que não podem faltar na bolsa




Meninas, nós sabemos que existem coisas que todas nós precisamos levar na bolsa, por termos muitas atividades para realizar no dia-a-dia. Confiram algumas delas:
1– Chaves
Este item é necessidade primordial, portanto, antes de sair de casa, verifique se está levando consigo as chaves de casa, chaves do carro, e de outros lugares que você precisará abrir a porta.
Não conte com a possível presença de porteiros ou familiares, pois emergências acontecem e ficar sem acesso a determinados locais pode atrapalhar e muito a rotina.
 2– Documentos
Sempre deve ser levada na bolsa alguma forma de identificação pessoal, pois nunca se sabe quando haverá a necessidade de provar a sua identidade. Além disso, o documento de identificação é importante para saber quem você é em caso de algum acidente na rua.
Outros documentos também importantes são os do carro e a carteira de motorista. Se você dirigir, para não levar muita coisa, você pode andar sem a identidade, mas com a carteira de motorista, pois no Brasil, a carteira de motorista também é válida como documento de identificação.
3 – Dinheiro e Cartões
Ande com dinheiro e procure manter várias cédulas de valor não muito alto. Procure não gastar este dinheiro, dando preferência a pagamentos com cartões de crédito e débito. Somente em situações em que os cartões não são aceitos é que o dinheiro deve ser utilizado.
 4 – Celular
O celular é importantíssimo de estar sempre na bolsa, pois além de permitir entrar em contato com familiares, amigos, empresas e instituições como polícia, bombeiros e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; tem o potencial de através de aplicativos, funcionar como uma agenda, local de anotações, mapa e fonte de informação e entretenimento. 
5 – Guarda-chuva pequeno
Um guarda-chuva pequeno mantido sempre na bolsa evita que você fique presa em algum lugar para esperar a chuva passar, permitindo sua liberdade tanto para voltar para casa, quanto para circular por onde deseje.
 6 – Remédios para dor, enjoo e cólica
Não é preciso levar todo o armário de remédios na bolsa. Ter um analgésico que sirva tanto para dores de cabeça, musculares e gripe; um remédio para enjoo e um para cólica, já resolve a maioria dos possíveis incômodos que podem aparecer de repente. 
7 – Curativos
Acidentes como quedas, ou manipulação inadequada de objetos podem provocar cortes, assim como um sapato apertado pode ferir os pés e deixa-los sangrando. Para evitar infecções e inflamações nos machucados, leve consigo curativos, pois estes evitam que sujeira e bactérias piorem uma lesão simples.
 8 – Pacote pequeno com lenços de papel
Lenços de papel salvam as pessoas de aborrecimentos em casos de congestão e sangramento nasal, suores excessivos e ainda podem servir como papel higiênico na ausência deste em banheiros públicos.
 9 – Álcool em gel
O álcool gel é importante para ajudar na higienização das mãos em contato com elevadores, ônibus, corrimãos e evitar a transmissão de doenças virais.
 10 – Bala ou chiclete de hortelã
A bala ou o chiclete de hortelã, além de manter o hálito fresco são eficientes aliados no alívio de incômodos na garganta.
11 – Desodorante
Ninguém gosta do cheiro de suor do corpo, por isso leve na bolsa um mini desodorante, pois caso você esteja com pressa de manhã e se esqueça de aplicar este produto ou tiver a necessidade de refrescar-se durante um dia quente, ele estará ao seu dispor.
 12– Alfinete, linha e agulha
Um botão cair ou uma peça de roupa descosturar são situações que podem ser facilmente resolvidas se você estiver preparado com um alfinete, uma linha de cor neutra e uma agulha.
13 – Cortador de unhas
O cortador de unhas ajuda para que você mantenha a sua beleza e evite se machucar ainda mais no caso de uma das suas unhas quebrar ou lascar. Uma lixa de unhas também serve.
 14– Protetor solar e hidratante
O protetor solar e o hidratante, ou um produto dois em um, evita os danos do sol na pele e a aparência desagradável de ressecamento, principalmente em regiões como entre as sobrancelhas, cotovelos e joelhos.
 15– Hidratante labial
Aplicar protetor labial e andar com o mesmo na bolsa é excelente para evitar rachaduras nos lábios por ressecamento.
 16– Folhas anti-brilho
As folhas anti-brilho são feitas de uma material absorvente que é capaz de retirar o excesso de oleosidade do rosto sem tirar a maquiagem do lugar ou deixar resíduos. Mantendo ele na bolsa, é possível ter um rosto com aparência sempre fresca.
17 – Pó, batom, blush e sombra
Ter na bolsa um pó, um batom de cor neutra, um blush, um conjunto pequeno de sombras pode ajudar a realçar a beleza para ocasiões importantes que podem aparecer de repente e elevar a autoestima
18 – Perfume
Levar um mini-borrifador com seu perfume na bolsa é ótimo para manter-se cheirosa e sentir-se bem cuidada.
19- Ipod ou mp3
É sempre bom ter um aparelho de som para ouvir música quando estiver andando na rua ou voltando do trabalho. Depois de um dia cansativo, nada melhor para relaxar.



2 Comments:

SUELI said...

Que tal um livro?

Unknown said...

Boa idéia Sueli, o seu livro preferido é sempre um ótimo passatempo!

Postar um comentário