Image Map

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dicas para aplicar delineador sem erro



Dicas para aplicar delineador sem erro

Toda menina sabe como é difícil aplicar delineador nos olhos sozinha sem errar e seja qual o for o tipo de traço ou cor desejada, o importante é praticar e escolher os produtos certos. Delinear os olhos é tão difícil, que muitas desistem, ou fazem de qualquer jeito.
Muita calma meninas. Nosso post de hoje tem dicas incríveis de como ajudar a melhorar o traço e deixar os olhos lindos! Afinal, sabemos que o delineador é um dos itens que mais gostamos de usar na maquiagem.

1-) Escolha o produto certo. O lápis de olho pode deixar a maquiagem com aspecto “rachado” por ser muito seco. Prefira os delineadores líquidos ou os lápis de textura mais cremosa.

2-) Defina uma área entre o fim do olho e o fim da sobrancelha para fazer o traço no estilo “gatinho”.

3-) Não faça o traço olhando para frente ou para o espelho, e sim olhando para baixo. Dessa forma, você evita deixar algum espaço em branco.

4-) Para não errar, faça o traço com algum lápis claro ou branco antes e passe o delineador depois.


5-) Na hora de passar nunca puxe a pele, nem pra cima nem para o lado, caso contrário o traço nunca vai sair retinho.



Veja mais algumas dicas de traço de acordo com o tipo de olhar que você quer:

Simples: Feito bem rente aos cílios. O traço é inteiro, sem aumentar no canto externo, perfeito pra quem tem olhos pequenos, pois ele “abre” o olhar. Normalmente é usado com uma sombra bem leve na cor creme ou rosa claro. Delineadores líquidos com pincel bem fininho são os melhores para fazer este tipo de delineado.

Dramático: Primeiro é feito o desenho do delineado e só depois o preenchimento. É bem dramático e estilo Amy.

Gatinho: O traçado é mais grossinho e tem um leve “gatinho” mais arredondado no canto externo dos olhos. Passa um ar de retrô.

Grosso: Variação do delineado “gatinho”, mas é feito apenas na parte superior dos olhos, com o traço mais grosso.

Duplo: O delineado faz o famoso olho de gato, ou seja, dando aquela puxadinha no canto externo dos olhos, em cima e embaixo. Mas essa puxadinha deve ser muito sutil, fazendo apenas um traço bem fino.

Retrô ou Pin-Up: Foi muito usado nas decádas de 50 e 60, mas esse modo de delinear voltou e está em alta. É indicado para pessoas com olhos grandes, pois o traço é mais grosso e precisa de espaço entre as sobrancelhas e os cílios.

Fino: É um traço bem fininho e com a pontinha externa puxada pra cima. É indicado para “abrir” o olhar.

Chique: Mistura do delineador e lápis. Passe o lápis na inferior (linha d’água) até o canto externo do olho, onde encontra o traço do delineador. Para finalizar, use muito rímel. Estilo bem rocker!

Cleópatra: É o mais mágico, pois deixa os olhos com um ar de mistério. É um traçado muito intenso, que segue a linha reta rente aos cílios inferiores e se une com a parte superior. É a cara da Cleópatra!

Casual: É a versão mais fina do delineado “gatinho”, com o puxadinho menor, por isso é o mais discreto.

Básico: O traço na parte superior é igual ao simples. O diferencial fica na parte inferior: o delineado é feito do canto interno, somente até o meio dos olhos. 



0 Comments:

Postar um comentário