Image Map

quarta-feira, 30 de julho de 2014

BRIGADEIRO COM RECHEIO DE GOIABADA. APRENDA A FAZER!


Oie, meninas, como vocês estão?

Todas sabem que o inverno está ai e junto com ele aquela maior vontade de comer doces! Isso já foi até comprovado cientificamente... No frio, para manter a temperatura do corpo, nosso organismo tem um aumento do gasto energético de 10 a 30%. Por isso sentimos mais fome e devido às baixas temperaturas optamos por alimentos quentes, abrindo mão das saladas e frutas.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma receitinha de brigadeiro para vocês!
Se você é daquelas que simplesmente ama esse tradicional docinho, precisa conhecer outras versões do mesmo. Aqui a proposta vem direto da doceira Anusha Chocolates, que criou uma receita do quitute com recheio de goiabada em homenagem ao apresentador Buddy Valastro, do programa Cake Boss. A criação foi feita especialmente pra participar do Festival de Brigadeiros e já é um sucesso.

A seguir você pode estar conferindo a receita.

INGREDIENTES
4 colheres (sopa) de manteiga
2 latas de leite condensado
Manteiga para untar as mãos
Cubos pequenos de goiabada (quantidade suficiente)
1 xícara (chá) de granulado branco

MODO DE PREPARO
Em uma panela, coloque a manteiga e deixe derreter. Acrescente o leite condensado e cozinhe, mexendo sempre, até que desgrude do fundo da panela (ponto de brigadeiro tradicional).
Unte as mãos com a manteiga. Com o auxílio de uma colher de café, retire uma porção da massa e modele uma bolinha. Abra a massa, recheie com um cubo de goiabada e feche. Passe o brigadeiro no granulado branco e sirva.
Untar a mão com manteiga e fazer uma meia bola, que vai receber a bolinha de goiabada como recheio. Cobrir bem a bolinha de goiabada com essa massa branca e passar no granulado.

E então, gostaram da nossa matéria de hoje?
Alguém aqui vai tentar fazer? Não deixem de comentar o que acharam e de acompanhar o Blog toda segunda, quarta e sexta!

Beijinhos e até a próxima.

0 Comments:

Postar um comentário