Image Map

quarta-feira, 14 de maio de 2014

SAIBA COMO APROVEITAR A MAKE COMPRADA NO TOM ERRADO!

Base, corretivo ou pó compacto, saiba como utilizá-los se comprá-los no tom errado!

Oie meninas, como vocês estão?

A nossa matéria de hoje traz dicas para resolver um caso bem típico e que ocorre muito com a gente quando vamos comprar maquiagens, principalmente se forem de marcas diferentes das que costumamos usar.

Quem aqui nunca se frustrou quando foi em uma perfumaria ou comprou pela internet aquela base ou aquele pó maravilhoso daquela marca ótima que todo mundo estava indicando, não pode experimentar o produto na hora e quando foi usar o mesmo... SURPRESA! Viu que o tom estava super diferente da sua pele?


É realmente muito chato quando isso acontece, pois muitas vezes a troca não é possível ou não vale a pena. Mesmo assim, saibam que ainda existe solução! A seguir vocês conferem dicas de maquiadores profissionais de como usar essas makes quando ocorrerem esses casos.

Base

Mais clara que sua pele:
1. Use-a como iluminador. “Quando se compra uma base mais clara que o tom da pele, uma dica é essa. Passe o produto na extensão do nariz e têmporas”, sugere Otávio Lameiro, beauty stylist da unidade do salão Celso Kamura em Campinas. Mas Ramiro Cerqueira, consultor de imagem em estrutura óssea e comportamental do salão Office Hair, em São Paulo, alerta para não repetir o mesmo tom da base na hora de passar o pó compacto. “Senão fica com um aspecto muito branco”.

Mais escura que sua pele:
Afine o rosto: “Com um tom de base mais escuro, você pode fazer sombra pelo rosto e criar um efeito de profundidade. Passe nas regiões da testa, maxilar e na base e laterais do nariz”, aconselha o maquiador Maicon Freitas.

Disfarce imperfeições: O estilista e maquiador Gustavo Carvalho comenta que a base em tom mais escuro é uma grande aliada para a correção de imperfeições do rosto, principalmente manchas claras.

Misture-a com creme hidratante: “Dessa forma, ela fica um tom mais claro, aproximando-se da cor da sua pele”, recomenda Otávio.


Corretivo

Mais claro que sua pele:
Disfarce espinhas e olheiras: Gustavo destaca que o corretivo pode ser um grande aliado para neutralizar manchas mais escuras da pele, como espinhas e olheiras.

Clareie os lábios: “O corretivo mais claro pode ser usado nos lábios, junto ao lip-balm, para dar o efeito da boca nude”, acrescenta o especialista.

Traga ainda mais luz para o seu rosto: O corretivo mais claro também ajuda a iluminar o semblante. “Aplique-o na região abaixo das sobrancelhas ou acima das maçãs do rosto para iluminar a região. Se aplicar no centro do nariz, o rosto ficará mais alongado e fino”, afirma Otávio.

Mais escuro que sua pele:
Crie um olhar profundo: Sabe aquele olhar que penetra no fundo da alma? Um tom mais escuro de corretivo pode ajudar a dar mais profundidade nos olhos, segundo Maicon.

Crie um semblante mais fino: “Ao usar o corretivo mais escuro na região abaixo da maçã do rosto, você conseguirá dar a impressão de que ele é menor”, afirma Otávio.

Pó Compacto

Mais claro que sua pele:
Brinque com luz e sombra: O tom mais claro do pó também pode ajudar a equilibrar os efeitos claro e escuro pelo rosto. “Passe no centro da testa, sobre o queixo e nariz, sempre espalhando bem o produto para não deixar marcas”, recomenda o beauty stylist.

Mais escuro que sua pele:
Chega de “efeito fantasma” nas fotos: Quem está acostumada a usar tonalidades de pó mais claras, sabe bem que isso pode ser uma armadilha na hora de tirar fotos. Dependendo do ângulo, o rosto pode sair super branco e brilhante demais. Assim, o pó em tom mais escuro pode ajudar a quebrar esse efeito. “Só cuidado que, o excesso pode deixar um tom forte de bronzeamento só no rosto. Não exagere”, alerta Ramiro. Uma boa dica é passar o pó escuro não só no rosto, mas também nas orelhas, no pescoço e no colo para deixar os contrastes do rosto mais naturais. Outra alternativa é usar uma base mais clara antes do pó mais escuro para equilibrar o tom da pele.

Afine bochechas e nariz: “Use o produto marcando a parte debaixo das maçãs do rosto”, sugere Otávio.

E ai meninas, o que acharam? Legal, né?

A boa notícia é que depois dessas dicas você não precisa abrir mão da make comprada em tom errado.  

Espero que tenham gostado da matéria de hoje!

Beijinhos e até a próxima!

0 Comments:

Postar um comentário