Image Map

sexta-feira, 25 de abril de 2014

CONHEÇA OS DESLIZES QUE DEIXAM SUAS UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS!

Chegou a hora de descobrir porque suas unhas ficam fracas, 
quebradiças e com manchas!

Enfim, a sexta-feira está ai!

Para muitas de nós, esse é o dia de nos recompormos da semana toda! E como fazemos isso? Indo para o salão para darmos aqueles retoques na aparência, e nos preparamos também para o sábado e para o domingo, claro!

E pensando nisso, hoje a gente traz para vocês os maiores erros cometidos tanto pela gente, quanto pelas manicures na hora de fazermos as unhas.

Confiram a seguir e vejam se vocês cometem algum:

1. Não levar seu alicate à manicure

Somente limpar com algodão e álcool as ferramentas da manicure não resolve nada! Para evitar a transmissão de doenças como AIDS e hepatites B e C só esterilizando os acessórios em autoclave. O palito e a lixa também deveriam ser descartados para impedir o acúmulo de bactérias. O ideal é montar um kit que só você tenha acesso e levar para a sua manicure.

2. Lixar em movimento de vai e vem

Quando você faz o movimento de ida e volta com a lixa, acaba levantando e lesionando as escamas das unhas. Aí elas ficam mais finas, enfraquecidas e quebram facilmente. Com a superfície suave, lixe somente em um sentido para manter a lâmina firme, forte e bem definida.

3. Lixar a camada superficial

As unhas têm uma camada protetora, que não permite a instalação de fungos e a entrada de bactérias. Quando você passa a lixa na superfície, acaba retirando essa proteção, que deixa as unhas mais suscetíveis às doenças, como micoses, e à quebra. Prefira usar esfoliantes específicos para a região ou apenas as lixas de polimento, que são mais suaves.

4. Tirar demais a cutícula

Tirar toda essa pele abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, consequentemente, enfraquecer as unhas. Se a aparência das cutículas incomodar, a solução é empurrar suavemente com uma espátula e retirar só o excesso, sem se aprofundar muito.
Dica: hidratar as cutículas todos os dias, faz com que a pele não levante, ou seja, você mal repara que a cutícula está lá. Ingredientes como óleo de cravo e queratina possuem ação anti-inflamatória e antisséptica e ajudam na revitalização do tecido.
  

5. Arrancar pele solta com os dentes

Puxar a pele levantada também pode abrir portas para a entrada de sujeira e causar inflamações, fora que você corre o risco de arrancar aquele bife. Já que está fazendo as unhas, use o alicate. 

6. Não passar base embaixo dos esmaltes coloridos

Sabe a velha história do esmalte vermelho que tinge a unha? Ela é verdade, mas pode acontecer com qualquer cor. É que os pigmentos dos esmaltes coloridos penetram na unha, que é porosa. A solução é passar uma base por baixo, se tiver dupla função, como as fortalecedoras, melhor ainda.

Com certeza você comete algum errinho desses ai de cima, pois são simples e muitas vezes passam desapercebidos por nós, mas agora que mostramos aqui quais são os deslizes mais cometidos na hora de fazer as unhas não tem mais desculpa para não manter as “garras” sempre fortes, saudáveis e sem manchas!

E com você, qual desses erros é mais comum de acontecer??

Boa sexta-feira, meninas, e até a próxima!

Beijinhos

0 Comments:

Postar um comentário