Image Map

segunda-feira, 28 de abril de 2014

VOCÊ SABE LAVAR SEU CABELO CORRETAMENTE?

Saiba como lavar seus cabelos de maneira correta e obter um resultado de salão!

E aí meninas, como vocês estão? Já viram que o tema da matéria de hoje é um tema super importante, não só por questão de estética e beleza mas também por questão de higiene e bem-estar.

Lavar os cabelos é algo tão automático e uma prática muitas vezes diária, que a gente acaba até se esquecendo da importância que o hábito tem, e acaba não lavando os fios de forma correta.
Para se ter um cabelo, limpo, macio e com movimento não basta apenas apostar nos inúmeros produtos que existem no mercado, eles ajudam, porém nada pode substituir a lavagem adequada.

Por exemplo, você sabia: Quando você coloca o xampu puro no cabelo, ele não se espalha corretamente? Então vai direto para o comprimento, ou se acumula nas laterais. E o couro cabeludo, que é a região mais importante fica sem a higiene!

Pois é, mas antes que vocês perguntem como fazer para que isso não ocorra, vamos deixar aqui a baixo um super passo-a-passo para você lavar o seu cabelo direitinho, confiram:

1) Para lavar os cabelos corretamente, você vai precisar de:
Xampu e Condicionador (de preferência da mesma marca)
1 recipiente de plástico
Pente
500 ml de água mineral ou filtrada em temperatura ambiente
Toalha de rosto para secar os fios.

2) Após molhar os cabelos com água morna, coloque a quantia equivalente a um dedo de xampu no recipiente plástico.

3) Preencha o recipiente com dois dedos de água do chuveiro e misture com a mão, logo em seguida despeje a mistura no couro cabeludo.

4) Com as pontas dos dedos, massageie todo o couro cabeludo. Não é preciso, nem recomendável, massagear os fios. A espuma que escorre é que vai limpar os cabelos no comprimento.

5) Enxague o xampu com bastante água, até retirar todo o produto. Repita o procedimento para garantir que o cabelo ficará realmente limpo.

6) Coloque a quantia equivalente a um dedo de condicionador no recipiente plástico.

7) Acrescente um dedo de água morna e misture com a mão, para diluir o condicionador.

8) Divida o cabelo em duas partes e coloque as pontas dos fios dentro do recipiente com o condicionador.

9) Com um pente, comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas e vá subindo pelo comprimento. Pare no meio da cabeça, já que o condicionador não deve ser utilizado na raiz do cabelo.

10) Enxague com bastante água, até retirar todo o produto.

11) Desligue o chuveiro e despeje a água mineral ou filtrada na cabeça. Isso vai garantir o brilho dos cabelos e retirar o excesso de cloro da água do chuveiro.

12) Se for usar o secador, retire bem a água com um jato morno, até o cabelo ficar aparentemente seco, mas ainda com um pouco de umidade. Só então o modele com a escova.

O resultado que você vai obter é um cabelo macio e radiante, como se você tivesse acabado de lavá-lo no salão de beleza!
E aí, meninas, o que acham? Dicas simples para deixar nossos fios impecáveis! Quem gostou?

Beijinhos e até a próxima!


Crédito do conteúdo: Uol - Mulher

0 Comments:

Postar um comentário