Image Map

quarta-feira, 23 de abril de 2014

AS 10 MELHORES RUAS DO MUNDO PARA IR ÀS COMPRAS!



Apesar de o feriado já ter passado, e das férias estarem um pouco longe, não podemos negar que viajar é uma delícia, fazer compras durante a viagem, então, nem se fale... Nossas malas que o digam, né meninas?!

Hoje vamos trazer um post um tanto quanto curioso e que com certeza vai chamar a atenção, e despertar o interesse de todas as nossas leitoras fashionistas que são super antenadas!

Uma seleção feita pelo National Geographic, reuniu as melhores ruas e avenidas para os consumidores de plantão, repletas de lojas de tudo quanto é tipo, desde marcas de grife até galerias e outros tipos de comércio.

Agora, caso você não queira gastar, é melhor fechar os olhos se passar por essas ruas, porque a tentação é enorme.

1 – Bahnhofstrasse, Zurique, Suíça
Lojas de grife internacionais de luxo como Burberry e Prada se espalham pelos 1,4 km de extensão da Bahnofstrasse, que ainda reúne lojas de joias, sapatos e, claro, relógios suíços.
A rua começa na praça Bahnhofplatz e termina na praça Burkliplatz, ao lado do lago Zurique.



2 – Rodeo Drive, Los Angeles, Califórnia
Cercada pelas típicas palmeiras californianas, a Rodeo Drive reúne o que há de melhor em Beverly Hills, com boutiques de grifes por todos os lados, inclusive as da Europa, como Armani, Bang & Olufsen, Versace e Yves Saint-Laurent. Todo esse luxo fica entre as ruas Santa Monica Boulevard, Brighton Way e Dayton Way.



3 – Laugavegur, Reykjavik, Islândia
A bela capital da Islândia, marcada pelas paisagens naturais, também é um ótimo ponto de compras. A principal rua comercial da cidade abriga lojas lindas de marcas locais, com produtos de couro, cosméticos, livros, acessórios para aventuras, artigos esportivos e roupas de lã. Ao cair a noite, ainda dá pra aproveitar o melhor da vida noturna, com bares e discotecas.



4 – Ginza, Tóquio, Japão
Com oito quarteirões no bairro de Chuo, Ginza tem numerosos estabelecimentos de luxo, lojas de departamento, grifes e venda de eletrônicos. Chanel, Dior, Abercrombie & Fitch, Apple e Sony dão pinta por lá.



5 – 5ª Avenida, Nova York, Estados Unidos
Uma das mais famosas do mundo, a Fifith Avenue – ou 5ª Avenida – é conhecida por reunir grandes lojas de departamento como Saks Fifth Avenue e Macy, e lojas de designers de luxo como Ferragamo, Harry Winston, Versace e Gucci, fazendo com que Manhattan seja o destino certo para quem deseja investir em moda, eletrônicos e outros.



6 – Magnificent Mile, Chicago, Estados Unidos
Se estendendo da Michigan Avenue de Chicago, que vai do Rio Chicago até Oak Street, a apelidada Mag Mile agrada todos os gostos, trazendo desde lojas de departamento como Macy’s e Bloomingdale’s, até grifes como Burberry e Ermenegildo Zegna.



7 – Avenue Montaigne, Paris, França
Chique mesmo é fazer compras na capital da Moda. Entre os charmosos Champs Elysées e o rio Sena, a cidade reúne o que há de mais luxuoso e exclusivo, com grandes marcas como Bulgari, Louis Vuitton, Christian Dior e Chanel.



8 – Avinguda Diagonal, Barcelona, Espanha
Um dos principais eixos comerciais da cidade, reúne lojas de alta-costura e joalheria. Algumas das lojas mais exclusivas encontram-se no encontro da Avinguda Diagonal com ruas como Paseo de Gracia, Via Augusta, aelegante Avinguda Pau Casals, Via Monte Napoleone, Via della Spiga e Galeria Vittorio Emanuele.



9 – Via Monte Napoleone, Via della Spiga, & Galleria Vittorio Emanuele, Milão, Itália 
Milão é um paraíso de moda e centro de estilo, combinando com preços elevados. Na área de Duomo, Via Monte Napoleone, Via della Spiga, e a casa Galleria Vittorio Emanuele, é possível encontrar boutiques elegantes e cafés chiques dentro de românticos edifícios vitorianos. Além dos nomesdos grandes nomes da moda, a área tem favoritos do interior, tais como La Rinascente, a mais famosa loja de departamentos de Milão, 9 Peck, uma loja de alimentos de renome, e Provera, um dos favoritos para a sua seleção de vinhos vintage.


10 – Bond Street, Londres, Inglaterra
Nessa famosa rua se encontra tudo de elegante, muitas vezes fornecidos para a família real: roupas de designers, perfumes, artes, antiguidades e joias. Na parte velha, trecho onde a parte sul se encontra com Picadilly, dá pra encontrar marcas sofisticadas como Cartier, Gucci e Salvatore Ferragmo.



E agora meninas? Com todas essas ruas fica até difícil decidir qual poderia ser o próximo roteiro para uma viagem, né?

Alguém aqui já conheceu algum desses lugares, ou gostaria de conhecer um deles em especial?

Bom, as opções são várias, e cada uma delas contém luxo e glamour de sobra pra não deixar você andar fora de moda!

Então por hoje é só fashionistas, espero que vocês tenham gostado da matéria!


Beijinhos e até a próxima!

Crédito das fotos:  travelwithoutborders, panoramio, wikimedia, visit5thavenue, travefy, helenabordon, L’illa Diagonal
Crédito do conteúdo: Nomades Digitais

0 Comments:

Postar um comentário