Image Map

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dez cuidados com o cabelo no verão 2012


Está chegando o verão. Quer saber como cuidar bem dos cabelos nesse época? Nós temos 10 dicas infalíveis, dadas pelo tricologista Ademir Júnior.
- O principal é manter fios e couro cabeludo sempre limpos, já que no verão, o suor, calor e umidade facilitam problemas como seborreia e caspa.
- Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina, para evitar danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
- Proteja os fios das radiações solares, que deixam o cabelo mais fraco, quebradiço e sem vida.
- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina.
- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.
- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina), e já deixam os fios mais frágeis. Logo, dê um tempo nas luzes, relaxamentos e outros.
- Faça hidratações regulares, de 1 a 2 vezes por semana.
- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Nesse caso, segundo o médico, não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.
- Aproveita esta épca do ano para relaxar! O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por sí só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde.
- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agessões do verão.

4 Comments:

Rafaela said...

Adooreiii ! Muito boa essa dicaa, meus cabelos tem que ficar maravilhoso nesse verãoo!

Rafaela said...

Ahh queroo mais dicaas como essa, pois eu ameii!

Anônimo said...

Ameiiiii a dica... Valeu...

Beijos.

Mila said...

Eu adorei a dica!!!!! Super o maximoo!!!

Beijos

Postar um comentário