Image Map

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A maquiagem ideal para cada tom de pele

Aprenda a escolher a maquiagem que mais combina com o tom de pele das branquinhas, morenas, mulatas, orientais e negras.



MULHERES BRANCAS
Pele branca e rosada com cabelo loiro, moreno ou ruivo natural.


As sombras mais indicadas são as cores: Champanhe, tons pastel (bege, areia), pêssego, coral, verde militar, berinjela, bronze, marrom, chocolate, marrom acinzentado e grafite.  

Tons de Blush mais apropriados: Tons de rosa, pêssego, coral e bronze rosado. 

As cores de batons próprios para os lábios são: Pêssego, coral, bege claro rosado, cereja, ameixa e todos os tons de rosa, do mais claro ao mais queimado. 

Truque para espantar a palidez
Aposte em blushs rosados, que imitam o corado do sol e em lábios coloridos. Evite sombras muito escuras, elas destacam a pele branca e carregam o look.


MULHERES MORENAS


Pele clara queimada ou jambo, cabelo escuro e olhos verdes ou castanhos.

As sombras mais indicadas são as cores:  nos tons de marrom cintilante, bege, rosa dourado, bronze, cobre, marrom prateado, azul-marinho, azul bic, cereja, roxo, berinjela, bordô e verde militar ou musgo. 

Tons de Blush mais apropriados: Rosa queimado, cereja, terracota e bronze.

As cores de batons próprios para os lábios são: Rosa queimado, coral, cereja, ameixa, marrom rosado, vermelho transparente e vivo 

Truque para aquecer a pele oliva
Blush rosa ou pó bronzant (que imita o efeito bronzeado) deixam o tom da pele mais quente. Aplique nas maçãs e têmporas, para um ar atraente e sexy.


MULHERES ORIENTAIS

Pele branca e amarelada, com cabelos e olhos castanhos ou negros.

As sombras mais indicadas são as cores: Areia, bege e rosa clarinhos, rosa velho, marrom cintilante, marrom acinzentado, grafite, bordô, ameixa, roxo e verde-esmeralda.

Tons de Blush mais apropriados: Rosa clarinho, rosa queimado e ameixa.

As cores de batons próprios para os lábios são: Rosa aberto ou rosa queimado, marrom rosado, lilás, cereja, ameixa, cintilantes beges e rosados com brilho dourado.

Truque para destacar os olhos e equilibrar o amarelado da pele
Use lápis branco na linha d’água e crie uma "dobrinha" na pálpebra esfumando sombra marrom no côncavo. Dê toques rosados à pele com um blush rosa queimado e batom cereja ou avermelhado. Não use base rosa, isso deixa o resultado artificial.




MULHERES MULATAS
Pele morena escura, cabelos castanhos, olhos castanhos ou cor de mel.

As sombras mais indicadas são as cores: caramelo, marrom, chocolate, grafite, dourado, bronze, vinho, ameixa, violeta, azul marinho, verde esmeralda e verde petróleo. 

Tons de Blush mais apropriados: coral dourado, bronze, terracota, rosa escuro e cereja. 

As cores de batons próprios para os lábios são: bege, caramelo, bronze, dourado transparente, marrom, coral, cereja, ameixa, vinho, bordô e vermelho queimado.

Truque para uniformizar a pele
A pele mulata mistura tons claros e escuros por todo o rosto. Para deixá-la mais uniforme e realçar sua beleza, aposte em uma base com boa cobertura. Invista também no blush em tons alegres. Aplicado nas maçãs, ele dá cor ao visual, traz frescor e deixa o rosto mais "saudável".

MULHERES NEGRAS
Pele escura, cabelo natural castanho ou negro e olhos escuros.


As sombras mais indicadas são as cores: Dourado, cobre, bronze, marrom, chocolate, grafite, chumbo, cinza asfalto, ébano, berinjela, roxo, verde esmeralda, azul marinho e azul bic. 
Tons de Blush mais apropriados: Ameixa, cenoura e cereja.
As cores de batons próprios para os lábios são: Mel, caramelo, bronze, coral, tangerina, ameixa, bronze rosado, tons transparentes de marrom, amora, vermelho e também gloss com brilhos cintilantes e dourados. 


Truque para colorir a pele escura

Pode parecer estranho, mas acredite, os tons vibrantes de blush, como cereja e até pink, ficam ótimos sobre a pele negra. Sombras coloridas em tons frios, como o azul bic e o roxo vibrante, também são ótimas para destacar sua beleza natural e deixar o look alegre e ousado.
Não deixem de comentar o que acharam e de acompanhar o Blog.
Beijinhos e até a próxima.

E então, gostaram?


2 Comments:

marcelia said...

Sabe flor, não sabia que as mulheres negras pudesse usar makes douradas e vi a foto aí e achei um arraso de linda rsrsr. e gostei da dica para mulheres negras, mulatas e li sobre elas porque estou aprendendo a me maquiar melhor, obrigada pelo post.
Flor tem post novo de um aparelho que dá CHOQUE no rosto, poderia me visitar?
Claro que sempre que tiver post novo no seu blog, pode me avisar que venho ver.
magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

Unknown said...

Marcelia que bom que gostou.
Querida, toda segunda, quarta e sexta tem matéria nova no blog.
Acompanhe! Pode deixar que irei olhar o seu.

Postar um comentário