Image Map

sexta-feira, 30 de maio de 2014

COMO FAZER PARA O ESMALTE DURAR MAIS?

Aprenda dicas para evitar os famoso “esmalte descascado”!

Oie, meninas! Como vocês estão?

Hoje é sexta-feira, aquele dia que a gente começa a se arrumar para o final de semana e para a semana que vai se iniciar... E claro que as nossas unhas estão inclusas nesse processo de beleza!

O problema é quando vamos à manicure ou nós mesmas resolvemos fazê-las e alguns dias depois, ou até mesmo no dia seguinte o esmalte começa a descascar! Frustrante, né gente?

Pois é, nessas horas não importa se somos ou não perfeccionistas, é de diminuir a autoestima de qualquer uma estar com o esmalte feio, até porque durante a semana, a correria é grande e nem sempre sobra tempo para refazer as unhas.

Nesse caso, entra aquele famoso ditado em ação “É melhor prevenir do que remediar”, isso porque para que não ocorra esse problema, os cuidados devem começar antes de passar o esmalte. Confiram abaixo dicas que te ajudarão a não sofrer mais esse tipo de aborrecimento!

1. DE OLHO NA TEXTURA DAS UNHAS!
Muitas vezes o motivo da pouca durabilidade em alguns casos se deve a textura da unha. É que algumas mulheres têm a unha muito lisa, o que dificulta a aderência do esmalte.
Nesses casos o que se deve fazer é lixar a parte de cima da unha com uma lixa grossa, isso faz com que ela fique mais áspera e assim consiga aderir melhor o esmalte.

2. CUIDADO COM OS RESÍDUOS!
Cremes ou óleos hidratantes são muito usados antes de aplicarmos o esmalte, e eles são realmente ótimos, mas também diminuem a aderência.
Esses produtos podem e até devem ser usados, mas devem ser totalmente retirados antes de aplicar o esmalte.

3. MAIS ATENÇÃO NA VALIDADE DO ESMALTE!
Esmalte velho dura menos, então sempre opte por produtos mais novos. Isso se deve ao fato do esmalte novo ser mais fino.
Quanto mais grosso o esmalte e maior o número de camadas passadas mais fácil de sair. Especialmente porque nesses casos as pontas são as partes que ficam mais grossas, e a gente sabe muito bem que essas são sempre as primeiras partes a estragar, né?

4. APOSTE NO EXTRA BRILHO
Para você não errar, a receita exata é duas camadas de esmalte e uma de extra brilho. O extra brilho é unanimidade no quesito aliado para a duração do esmalte além de passá-lo na hora de fazer as unhas, você pode passar mais uma vez no decorrer da semana. Ele vai proteger e ainda vai restaurar o esmalte, deixando com cara de novo.

5. NEM SEMPRE O TIPO DO ESMALTE AJUDA 
É importante que o esmalte seja bem escolhido, os cremosos duram mais, já os foscos, apesar de estarem super em alta e serem lindos estragam mais rápido.

E ai, meninas? Gostaram das dicas?
Alguém ai já praticava alguma? Não deixem de comentar!

Bom final de semana, e até a próxima... 

2 Comments:

Anônimo said...

Gente gostei muito destas dicas, não sabia de algumas coisas vou começar a praticar! Beijos *-*

Unknown said...

Que bom que você gostou! Realmente elas são dicas muito úteis para toda mulher, né?!
Beijinhos!

Postar um comentário