Image Map

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dieta Desintoxicante (Detox)


Já há algum tempo que a Dieta Desintoxicante vem conquistando adeptos no mundo das celebridades e de anônimos, porém algumas vezes  é interpretada ou utilizada erroneamente. Realizamos pesquisas em sites especializados na área da saúde e descobrimos o seguinte:
Primeiro o principal objetivo da dieta é a desintoxicação do organismo, ou seja, livrá-lo de substâncias ruins que acumulamos através de má alimentação e sedentarismo principalmente no fígado e do sistema digestivo, acelerando  o metabolismo.  A eliminação dos quilinhos  é consequência de uma reeducação alimentar e exercícios físicos buscando um equilíbrio energético negativo, onde gasta-se mais energia do que se é consumida.
As dietas desintoxicantes visam à diminuição da ingestão de produtos que podem desenvolver a criação dessas substâncias estranhas no corpo, tal como carboidratos, adoçantes, glúten, café, chá preto e mate, fermentos, corantes, gordura trans, frituras, excesso de sal, álcool e laticínios. E incentivam a ingestão de vegetais, frutas não cítricas, leguminosas, linhaça, mel, chás de ervas (hortelã, cavalinha, camomila, chá verde), gengibre, peixes, vegetais orgânicos entre outros.
Todos os alimentos sugeridos na dieta são saudáveis e benéficos à saúde, porém especialistas alertam que nenhuma dieta deve ser radical, pois todos os alimentos são importantes para a saúde, e que o principal foco na hora de realizar uma dieta é na reeducação alimentar.
O Glúten por exemplo não faz mal para pessoas saudáveis,  por esse motivo não é indicado cortá-lo de uma vez e sim reduzir o excesso, já as pessoas alérgicas a esse produto, essas sim devem excluí-lo do cardápio. O mesmo vale para o leite que só deverá ser cortado completamente pelas pessoas com alergia à lactose.
O suco verde de couve auxilia muito na eliminação das toxinas, porém não deverá ser o único alimento do dia, mas as pessoas com disfunções da tireóide devem tomar cuidados ao ingerir.
A ingestão de líquido e frutas diuréticas, como a melancia e o melão ajudam na eliminação de líquidos retidos.
Os especialistas explicaram que os efeitos aparecem em todo o corpo, inclusive nas unhas, pele e no cabelo também. Isso acontece porque a alimentação pode reequilibrar vitaminas e nutrientes que ajudam nos processos biológicos - por exemplo, a anemia causada pela falta de ferro, deixa as unhas fracas, ou seja, se a pessoa ingerir mais ferro, terá as unhas fortalecidas. Por isso, é importante sempre se alimentar bem. 

Atenção: Toda dieta deverá ser acompanhada por profissionais especializados, cada pessoa tem uma necessidade diferente, os médicos afirmam que não existem receitas prontas todas as dietas devem ser adaptadas a cada organismo.











0 Comments:

Postar um comentário