Image Map

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dicas de Moda – Estampas


Tecidos estampados sempre chamam mais atenção e atraem o olhar para a região do corpo onde são usados. Ex.: Na parte superior destacam o volume dos seios e ombros, na parte de baixo chamam a atenção para os quadris e bumbum. Portanto, se você quer esconder algo utilize a estampa para favorecer o lado oposto. 
Por exemplo, as mulheres que têm quadris largos podem usar a estampa na parte superior do corpo e optar por uma calça lisa em tom mais escuro. 
Estampas menores e de fundo escuro são utilizadas para dar um efeito de redução de medidas, agora as estampas grandes e fundo claro devem ser evitadas por pessoas que desejam “afinar o modelito”. 
Meninas, pura física ótica... O contorno das formas torna-se mais visível pelo reflexo da cor mais clara e pela sombra de suas curvas projetadas no próprio pano, parecendo maiores. Em uma grande estampa floral ou de bolas, a tendência do cérebro é ver as imagens ao redor - no caso, o perfil corporal - no mesmo formato. Assim, toda a silhueta fica redonda. O espaço entre as estampas também podem interferir no efeito desejado. Se o espaço entre as estampas for maior, passam a impressão de volume. Já as estampas menores e mais juntinhas emagrecem, por isso vale a pena apostar nelas.
A direção das estampas também pode auxiliar e dar aquele “up” no visual. 
Se você é magrinha e quer passar a impressão de ter mais volume, aposte nas listras horizontais. Mas, se você quer fugir de qualquer volume a mais e quer passar uma imagem mais longilínea, escolha as estampas na vertical e diagonal, elas vão criar o efeito ideal! 
Deve-se ter cuidado ao combinar duas estampas, para evitar excessos, devemos procurar harmonia, quanto menor o contraste melhor o resultado, como por exemplo, a mistura entre uma risca de giz bem discreta com uma listra ou estampa maior combina. Agora, uma estampa com flores grandes com uma estampa de círculos grandes fica “over”. 
A listra também poderá auxiliar na hora de montar o look Uma boa ideia é usar blusas com listras verticais finas, que além “emagrecer”, dão a impressão de que você é mais alta. Evite listras horizontais em áreas muito volumosas do corpo.
Para atualizar qualquer visual básico uma estampa da estação nos acessórios cai muito bem. Para aumentar a versatilidade escolha aquelas cujos tons combinam com a maioria de suas roupas, geralmente os tons terrosos, preto e branco ou os tons quentes típicos do verão.
As estampas dão um ar alegre e despojado. E como já sabemos usá-las agora, vamos arrasar!


0 Comments:

Postar um comentário