Image Map

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como escolher uma Base?





“Óhh” Dúvida cruel ...


Vamos combinar que para o Make ficar INCRÍVEL, a base torna-se indispensável!!!!
 Mas será que estamos escolhendo a base certa para o nosso tipo de pele?
Pensando nisso resolvemos fazer esse post para vocês!
A primeira coisa que precisamos saber é o nosso tipo de pele, uma forma de descobrir é observar o rosto sem maquiagem e seco em um espelho e verificar o grau de oleosidade.
Por exemplo:  As peles secas não apresentam brilho e geralmente apresentam linhas de expressões aparentes, as mistas apresentam oleosidade nas regiões de testa, nariz e queixo. Oleosas apresentam uma grande concentração de oleosidade principalmente no nariz. Agora as sortudas que apresentam pele normal não tem acnes e quase 0 de oleosidade.


Tipos de Base para sua pele:

Peles Secas:



Peles Secas: Optem pela base líquida, pois normalmente esses produtos são feitos com componentes hidratantes tirando aquele aspecto de descamação, que normalmente esse tipo de pele apresenta;


Pele Oleosa e Mista

 

 Peles Oleosas e mistas: São indicadas as bases em pó, pois o pó absorve a oleosidade da pele;



Peles Normais



Normais : Pode-se utilizar  a maior parte dos tipos de base;


Atenção: Deve-se tomar cuidado na escolha de base para as peles envelhecidas para não acentuar as marcas de expressões. As no formato bastão e compactas devem ser evitadas nesse tipo de pele.


Dica: Na dúvida corram para as bases Mousses, elas são indicadas para todo o tipo de pele!


Teste da Base

Esqueçam aquela antiga história de testar a base na parte interior do punho ou nas mãos, especialistas alertam que a textura e o tom da pele nessas áreas são completamente diferentes da do rosto. Por isso testem diretamente na face.

Tipos de Cobertura:

Bases leves não cobrem muito, funcionam como uma espécie de tonalizante. As de média cobertura cobrem um pouco mais, normalmente são utilizadas para pequenas imperfeições, como acnes e leves diferenças de tonalidades. Já as de alta cobertura  são bem pigmentadas e cobrem TUDO, tudo mesmo, por esse motivo deve-se atentar para que não fique tão artificial.
As chamadas bases Matte geralmente são utilizadas em peles oleosas. As bases Luminosas em peles secas dando um aspecto bonito e saudável.
É aconselhável aplicar a base com pincéis desenvolvidos para isso, pois proporcionam uma aplicação mais uniforme, contornando e preenchendo todos os volumes e ondulações da pele.
 Após analisar as questões acima, abusem da experimentação, experimentem as amostras nos locais de venda, para sim poder escolher o produto que te deixará mais bonita e confortável.


** Dica:

- Não comprem o produto de imediato na loja. Vá para casa e verifique como ele se comporta com sua pele.
  Quando experimentamos o produto na loja ele ainda está na forma líquida, somente após de alguns minutos, depois de seca, a base mostrará a verdadeira tonalidade da sua pele.


Se souberem mais dicas sobre o assunto comentem aqui ou em nossas páginas no Facebook!

0 Comments:

Postar um comentário