Image Map

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Conheça o estilo Boho e inspire-se para criar looks

Fonte: Dicas de Mulher

Veja quais famosas já aderiram a esse estilo e confira dicas e fotos que vão te ajudar a combinar as peças sem dificuldade.

Nathalia Dill como Débora em Avenida Brasil.

O estilo boho é uma mistura de hippie, vintage, romântico e punk, que compõe um look cheio de atitude e propositadamente despojado, ideal para situações mais informais. A combinação é perfeita para as fashionistas que não abrem mão do conforto.

Paola Oliveira como Paloma em Amor à Vida. 

Evolução do estilo “Hippie-Chic”, o Boho segue a inspiração dos anos 70 com ares mais modernos e adaptados à realidade atual. O estilo que reina em festivais como o Coachella, ganhou força também entre personagens de novelas exibidas recentemente. Débora (Nathalia Dill) em “Avenida Brasil”, Bianca (Cléo Pires) em “Salve Jorge”, e a protagonista Paloma (Paola Oliveira) da novela “Amor à vida”, fizeram sucesso, lançando moda entre as telespectadoras

Cléo Pires como Bianca em Salve Jorge.

De acordo com a estilista Mariah de Oliveira, o estilo Boho é caracterizado principalmente pela atitude e pelo conforto. “São blusas do tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçastes, botinhas, bolsas de franjas, pulseiras e anéis em grandes quantidades, e jeans, seja na calça boca de sino ou no short curto”, disse.

Como usar o estilo Boho
Para seguir esta tendência, não é preciso sair de casa com um visual desajeitado. Apesar do jeito despojado do estilo Boho, deve haver harmonia entre as peças. Sendo assim, não é recomendável misturar qualquer peça sem critério, pois se corre o risco criar um visual “largado”.

O segredo está em brincar de misturar peças mais rústicas – como botinhas, coletes e peças com franjas – com peças mais delicadas de tecidos mais finos e texturas leves.
Para finalizar, os acessórios são sempre bem-vindos e é um ponto indispensável da produção. Não podem faltar maxi colares, pulseiras e braceletes prateados, pedras coloridas, penas e acessórios em couro e óculos-escuros grandes.

Famosas que usam estilo Boho
Tendência que foi das passarelas às ruas e já se consolidou, o estilo já conquistou celebridades internacionais como Selena Gomez, Mary Kate Olsen e Paris Hilton. Veja as fotos de alguns looks escolhidos pelas famosas para diversas ocasiões e inspire-se para criar o visual Boho para o seu dia a dia.

Selena Gomez. 

Mary Kate Olsen.

Nicole Richie.

Paris Hilton.

Looks Boho – o hippie chic que você pode adotar
O estilo Boho não é só para famosas. Você mesma pode criar um visual inspirado no estilo e adaptado ao seu gosto pessoal. Se você já tem um visual mais despojado, adora jeans e tecidos fluidos, essa tarefa não será difícil.

0 Comments:

Postar um comentário