Image Map

segunda-feira, 6 de maio de 2013

10 piores alimentos para o ser humano

Fonte: Dicas de Mulher.
Confira quais são os alimentos perigosos para a saúde humana e os motivos que os levaram a ser classificados assim


Manter uma alimentação que contenha elementos de todos os grupos alimentares é fundamental para ter saúde e o corpo em forma. Porém, o que não falta nos supermercados são alimentos que são tentadoramente saborosos, mas que fazem muito mal ao organismo se consumidos indiscriminadamente.

Vejam a seguir!!!  Quais são estes alimentos perigosos e os porquês dos males que cada um causa:

10º lugar – Sorvete
O sorvete não contém apenas açúcar em excesso, mas também gorduras trans e os perigosos corantes e saborizantes artificiais, que são conhecidos na comunidade científica como neurotoxinas, pois estas substâncias químicas causam danos ao cérebro e ao sistema nervoso. Para fugir dos danos que o sorvete pode causar à saúde consuma-o esporadicamente, leia o rótulo do produto para selecionar um que contenha menos substâncias maléficas à saúde e dê preferência ao consumo de frozen natural de frutas.

9º lugar – Biscoitos de farinha de milho
Os biscoitos de farinha de milho de todos os tipos e sabores, conhecidos como salgadinhos, são ruins para o corpo humano, pois são feitos com milho geneticamente modificado e fritos em óleo rançosos.

Os principais males destes biscoitos são a rápida elevação dos níveis de açúcar no sangue, que pode provocar alterações de humor e ganho de peso; e a propensão a inflamações. Substituir os salgadinhos de milho, por biscoitos assados de farinha integral é a melhor solução.

8º lugar – Pizzas congeladas
Comer pizza semanalmente às sextas feiras é um hábito muito comum entre os brasileiros, porém deve-se cuidar para que esta seja feita com ingredientes frescos e saudáveis, pois a maioria das pizzas congeladas vem com substâncias conservantes que fazem mal. Além disso, estas pizzas são feitas de farinhas branqueadas que ao reagir com o organismo causa desregulação do equilíbrio do açúcar no sangue.

7º lugar – Batata frita
As batatas fritas não só são ricas em gorduras trans, como também contém uma das mais potentes substâncias cancerígenas: A acrilamida é produzida quando há a reação da batata com altíssimas temperaturas. Se ainda por cima as batatas forem fritas em um óleo rançoso, o risco é aumentado pela possibilidade de desenvolver também doenças do coração e artrite.

6º lugar – Batata Chips 

Segundo o órgão governamental responsável por regular os assuntos relativos à saúde no Canada, as batatas chips, ou seja, salgadinhos de batata assados são mais prejudiciais que a batata frita, pois seu processo de fabricação implica em submeter às batatas a altíssimas temperaturas, favorecendo a formação de grandes índices da substância cancerígena

5º lugar – Bacon
De acordo com pesquisas recentes do jornal norte americano Circulation, criado pela American Heart Association, o consumo de carnes processadas, como o bacon, diariamente aumenta o risco de doenças cardíacas em 42% e diabetes em 19%. Além disso, um estudo da Universidade de Columbia descobriu que o consumo de bacon 14 vezes no mês pode causar danos nas funções do pulmão e aumentar o risco de doenças neste órgão.

4º lugar – Cachorro-quente
O consume de cachorro quente e outros pratos feitos com embutidos aumentam em 67% o risco de câncer no pâncreas.

Um dos ingredientes encontrados tanto na salsicha do cachorro quente quanto no bacon, e possivelmente em outros embutidos é o nitrito de sódio, que é associado a leucemia e tumores no cérebro em crianças e ao câncer de intestino e reto.

3º lugar – Rosquinhas açucaradas
As roquinhas açucaradas, conhecidas como donuts nos Estados Unidos, e no Brasil equivalente a doces como carolinas glaciadas e sonhos, têm de 35% a 40% da perigosa gordura trans. Esta quantidade excessiva de gorduras trans pode causar tanto doenças no cérebro e no coração, quanto diversos tipos de câncer.

2º lugar – Refrigerante
“Uma latinha de refrigerante tem em media 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, de 30 a 55miligramas de cafeína e é repleta de corantes artificiais e sulfitos.”.

Esta informação por si só deveria fazer as pessoas repensar o consume de refrigerantes, mas, além disto, sabe-se que o refrigerante, principalmente os de cola, são ácidos e dificilmente trabalhados pelos rins e que para o organismo equilibrar a acidez deste líquido ele utiliza de minerais alcalinos como o cálcio, o que promove o enfraquecimento dos ossos. Refrigerantes são vinculados em diversos estudos à osteoporose, obesidade, perda de dentes e doenças dos rins e coração.

1º lugar – Refrigerante diet 

Consumir refrigerantes diet é uma alternativa para quem quer reduzir o consumo de açúcar, mas esta bebida é considerada a pior entre todos os alimentos maléficos ao organismo humano, pois contém o adoçante aspartame. 

O aspartame é causador de problemas como: ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldades de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos, e até mesmo a morte.

Portanto, fuja deste tipo de adoçante, pois pesquisas mostram que seu consumo exagerado tem efeitos tão severos que podem ser confundidos com doenças graves.

0 Comments:

Postar um comentário