Image Map

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dica: Colorindo o cabelo com giz pastel

Fonte: Blog Héllen Nishimura
A moda dos cabelos coloridos veio pra ficar, e a cada dia mais famosas estão aderindo às madeixas coloridas. Tanto no estilo californiano, como algumas mechas, ou até mesmo o cabelo todo. Essa moda é marca registrada de divas como Katy Perry, Avril Lavigne, entre outras.


Só que uma coisa me deixava muito curiosa! Como elas apareciam com o cabelo todo colorido em um dia, e normal no outro? Eis que descobri o Giz Pastel. Aquele que é utilizado para pinturas em tela. A textura dele é parecida com aquele giz escolar, que esfarela.

Por ele não ser exatamente uma tinta, não danifica muito os fios. Mas não se recomenda o uso frequente. O produto não é difícil de ser aplicado, basta um pouco de cuidado. O ideal é usar luvas, uma roupa velha ou um avental, para evitar possíveis manchas indesejáveis.

Passo a passo:
 

1. Enrole uma mecha do cabelo e esfregue o giz até pegar cor.
2. Escove o cabelo para retirar o excesso de pó.
3. Para um efeito degradê (dip dye) escolha duas cores, uma clara e outra mais escura. Sempre comece aplicando o tom escuro.
4. Aplique a cor clara, e finalize escovando.

Não tem segredo nenhum, a aplicação é fácil, e o efeito é lindo. A tinta sai na primeira lavagem. Mas abaixo deixo algumas dicas e respostas para futuras dúvidas.

Dicas:

O efeito sai na primeira lavagem, porém se você for loira, ou tiver californiana nos fios, pode ser demore mais.

Se seu cabelo é escuro e a tinta não fixa direito, ou se você quer um efeito mais duradouro, basta borrifar água na mecha de cabelo enrolada, até que fique úmida, daí aplicar o produto.

Depois que terminar o processo, passe chapinha nas mechas, o calos sela as cutículas, e impede que a tinta fique soltando na roupa.

Vale lavar bem os fios, para retirar todos os resíduos. Se quiser hidratar também, melhor ainda.

Um detalhe é o preço, o produto não é vendido em unidades, somente em caixas. Essa é uma parte negativa, pois uma caixa com 12 bastões, que é a mais barata, custa em média R$30,00. Então se o que você procura algo barato é melhor usar tinta mesmo, ou anilina.

O Giz Pastel é vendido em papelarias e lojas especializadas em pintura.
É um método super válido para quem quer uma coloração temporária, de fácil aplicação e com um efeito incrível!


Aproveite que hoje é sexta feira e faça no seu cabelo, para arrasar no fim de semana!!! 

2 Comments:

Anônimo said...

Acho um luxo mas é carinho demais!
Beijos
Tá rolando sorteio no meu blog!Vem participar!
http://minhamania12.blogspot.com.br/

Unknown said...

É verdade! Em breve vamos publicar uma matéria falando sobre como tingir os cabelos com anilina! É super em conta! Aguarde!!

Beijos

Postar um comentário