Image Map

terça-feira, 23 de abril de 2013

7 dúvidas comuns sobre maquiagem

Fonte: Dicas de Mulher

Acabe de vez com as dúvidas que parecem simples, mas podem comprometer o resultado final do make.


Muitas mulheres ainda têm algumas dúvidas sobre maquiagem que parecem ser simples, mas, no entanto podem comprometer o resultado final do visual. São pequenas confusões de qual produto deve ser aplicado primeiro, para que serve isso, qual a forma correta de aplicar aquilo, e por aí vai. Para acabar de vez com essas dúvidas e caprichar na produção sem erro, esclarecemos 7 dúvidas comuns sobre maquiagem. Confira:

1 – O que vem antes, base ou corretivo?
Para uniformizar e cobrir algumas imperfeições da pele, o correto é aplicar primeiro a base depois o corretivo apenas em algumas partes do rosto, como na região abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras ou em cima de alguma mancha. Lembrando que para a maquiagem não ficar muito carregada, deve-se aplicar apenas uma camada leve de base e o corretivo apenas nas imperfeições, dando sempre leves batidinhas ao invés de arrastar ou esfregar o produto. Para melhor cobertura e um efeito mais natural, aplique a base usando um pincel específico.

2 – Curvex antes ou depois do rímel?
Sabendo usar corretamente, é possível conseguir um efeito incrível de cílios mais curvados e volumosos com o curvex. Enquanto algumas mulheres ainda têm medo de usar o curvador de cílios e se machucar, outras ficam em dúvida se o curvex deve ser aplicado antes ou depois do rímel. A resposta certa é aplicar o curvex sempre antes do rímel, pois se for usado depois, pode quebrar ou grudar os cílios.

3 – Como aplicar o blush corretamente?
A primeira dica de como aplicar o blush corretamente para deixar a aparência mais saudável é usar um pincel, evitando os exageros. Não se esqueça de retirar o excesso de blush do pincel antes de aplicá-lo. O produto deve ser passado suavemente nas maçãs do rosto, mais precisamente em cima do ossinho das bochechas, em movimentos leves de dentro para fora e sempre no sentido diagonal. Evite fazer movimentos circulares, que deixam o make muito carregado e com aparência artificial, parecendo “maquiagem de palhaço”.

4 – Qual a forma correta de aplicar o lápis preto nos olhos?
O lápis preto é um ótimo aliado para realçar a maquiagem nos olhos. Mas dependendo de como é aplicado, ele pode tanto diminuir, como aumentar o olhar. Por isso, é preciso saber qual a forma correta de aplicar lápis preto de acordo com o tamanho dos seus olhos.

Para diminuir o olhar, contorne todo o olho com o lápis preto na parte interior da linha d’água, em cima e embaixo. Já para aumentar olhos pequenos, o lápis preto deve ser aplicado um pouco abaixo da linha d’ água, na parte de fora dos olhos bem rente aos cílios inferiores e superiores. Uma dica para deixar o olhar mais suave é esfumar o lápis preto com o pincel específico na parte inferior dos olhos e finalizar com o lápis branco ou bege na linha d’água para dar impressão de olhos ainda maiores.

5 – Para que serve o primer?
O primer é um produto que tem função pré-base e é composto por micropartículas que dão um efeito chamado disfarce óptico. O produto prepara a pele para receber a maquiagem, reduzindo a oleosidade, minimizando a visibilidade dos poros, rugas suavizando a percepção das linhas de expressão do rosto. Portanto, a função do primer na maquiagem é deixar a pele homogênea, sedosa e garantir a fixação dos produtos na pele por muito mais tempo.

6 – Olho esfumado só pode ser feito com sombra preta?
O clássico olho esfumado com sombra preta dá um efeito mais sofisticado ao visual e é uma ótima opção para complementar makes para a noite. Mas para deixar os looks mais alegres, o efeito esfumado também pode ganhar versões coloridas, principalmente no verão. Quem preferir a versão mais comportada do olho esfumado pode variar a sombra preta usando marrom ou azul escuro.

7 – Como aplicar batom escuro sem borrar?
Se você evita usar batom escuro porque se atrapalha toda na hora de aplicar e acaba com o rosto todo borrado, uma dica é contornar os lábios usando um lápis da mesma cor ou em uma tonalidade aproximada à do batom. Depois, preencha os lábios com o lápis para só então, aplicar o batom com a ajuda de um pincel. Este truque de como aplicar o batom escuro sem borrar também deixa os lábios com um contorno mais bonito e definido.

5 Comments:

Gigi said...

Que ótimas dicas...principalmente do batom

Jackeline Monteiro said...

Amei as dicas. Todas úteis e válidas. Bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Flavia said...

Pessoal
Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


ou comprando qualquer numero da rifa
http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

Jacki Design said...

Que bom que gostou!!
Obrigado pela visita!

Jacki Design said...

Obrigado pela visita Jackeline!

Postar um comentário