Image Map

segunda-feira, 18 de março de 2013

7 ideias para sacudir o relacionamento

Fonte: Dicas de Mulher

Algumas atitudes simples podem resgatar a magia do começo da relação.


Ao entrar em um relacionamento novo, temos a sensação de que nunca perderemos o encanto por aquela pessoa maravilhosa que encontramos. Infelizmente, isso pode não ser verdade, já que a rotina e os problemas do dia a dia normalmente acabam por desgastar a relação. Para sacudir a poeira acumulada, as dicas abaixo podem ser muito úteis.

1 – Volte no tempo

Convide seu amor para fazer programas que vocês costumavam fazer quando se conheceram e, por algum motivo, não fazem mais atualmente. Relembrar as sensações do começo do namoro tem um efeito mágico no relacionamento, porque ajuda a lembrar por quais motivos vocês dois escolheram ficar juntos.

2 – Seja sempre espontânea

Espontaneidade é uma ferramenta importante para quem tenta escapar da rotina. Abuse do bom humor e não tenha medo de demonstrar seu amor de formas inusitadas. Desde que não faça seu amor passar muita vergonha, por exemplo, gritando o quanto o ama em frente ao trabalho dele, tudo é válido.

3 – Invista na imaginação

Se a vida sexual anda muito parada, uma boa lingerie no lugar daquele seu velho pijama pode fazer toda a diferença e ajudar a resolver o problema. Pontos extras para quem sabe criar o clima perfeito no ambiente. Para isso, invista em velas, uma seleção musical especial, uma visita ao motel, posições novas, enfim, deixe a imaginação rolar solta e prepare uma noite verdadeiramente especial para vocês dois.

4 – Viajem juntos

Pode ser uma semana em um resort maravilhoso na praia ou, como a vida não é essa maravilha toda, uma escapadinha no fim de semana para uma cidadezinha histórica ou uma pousada perto de onde vocês moram. O que importa é sair dos cenários conhecidos e aproveitar um tempo só do casal.

5 – Dancem juntos

Que tal apostar no romantismo em um momento qualquer do cotidiano? Na quarta à noite, por exemplo, depois de jantar, escolha uma música da quais vocês gostem e tire seu bem para dançar em casa mesmo. Pode parecer estranho no começo, mas, depois de algum tempo, ninguém será capaz de resistir ao romantismo da situação. Torne isso um costume entre vocês e percebam a sensível diferença que esse pequeno gesto faz no relacionamento.

6 – Conversem sobre amenidades

Muitas vezes, no decorrer da relação, torna-se comum que o casal fale apenas dos problemas que cada um está enfrentando no trabalho, na faculdade ou com a própria família. Não há nada de negativo nisso, mas é preciso também falar sobre temas mais leves. Conversem sobre cinema, música, culinária ou mesmo sobre a ração nova que estão experimentando para o gato, tudo que impeça vocês de tornar os problemas o centro das atenções.

7 – Bebam juntos

Talvez você não seja fã de álcool, mas abra uma exceção. Não é necessário exagerar na bebida, apenas compartilhar uma taça de vinho com seu parceiro pode ser o bastante para deixar ambos mais relaxados e à vontade na companhia um do outro. O consumo moderado de álcool facilita o entendimento entre o casal e é uma boa maneira de aproximar ainda mais vocês dois.

Depois conte para nós a sua experiência!!


0 Comments:

Postar um comentário