Image Map

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Unhas splatter são a novidade em unhas decoradas

Fonte: Dicas de Mulher.
Estilo é feito com diferentes cores respingadas com auxílio de um canudinho.




Há muito tempo os esmaltes deixaram de ser apenas um produto de beleza e se tornaram itens indispensáveis para compor o look feminino, seja básico ou ousado.

E as novidades para as unhas não param de surgir. Além de muitas novas cores, a cada dia também são lançadas técnicas diferentes que fazem a cabeça das mulheres, especialmente as brasileiras, já que, segundo dados da consultoria Euro monitor, o país é o segundo consumidor de esmaltes do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Depois da francesinha, do caviar, das unhas de pelúcia, da filha única e tantas outras, agora é a vez da splatter, que chega para confirmar a tendência das unhas artísticas, que está super em alta na moda.

O termo splatter, em inglês, significa respingo. E a ideia é exatamente essa, deixar suas unhas respingadas ou salpicadas de várias cores, com cara de uma verdadeira obra de arte abstrata. O efeito fica bonito, diferente e divertido, além de deixar cada unha com um aspecto único.

A técnica é bem fácil de fazer. Basta ter um esmalte branco, que irá servir como base; três outros esmaltes de cores diferentes, na sua preferência; canudinho, fita adesiva, e os itens básicos como removedor de esmaltes e algodão.

Você pode começar fazendo uma base branca e aplicando os tons coloridos por cima. Mas, se gosta de experimentar novas combinações, pode optar também por uma base preta ou colorida. É só deixar a imaginação livre.

Confira o passo-a-passo das unhas splatter.

1- Lixe as unhas e prepare-as para receber o esmalte;

2- Passe antes uma base, que protege e fortalece as unhas;

3- Aplique o esmalte branco, que irá servir como base da arte (ou a cor que preferir, desde que contraste com as outras cores escolhidas);

4- Espere até secar bem;

5- Depois de seco, cubra toda a pele em volta da unha e dos dedos com fita adesiva para facilitar a limpeza;

6- Derrame algumas gotas dos esmaltes de diferentes cores em um papel;

7- Pegue um pouco dos esmaltes com a ponta de um canudinho e sopre sobre a superfície das unhas;

8- Faça isso com cada uma das cores, até atingir o resultado desejado;

9- Espere um tempo até secar e, depois, retire a fita adesiva;

10- Com palito, algodão e removedor de esmaltes limpe os pingos que mancharam os dedos;

11- Aplique por cima uma camada de base ou extra brilho para finalizar. 




A ideia é que o resultado fique mesmo descoordenado, como se o esmalte tivesse sido espirrado nas unhas. Quem não quiser ousar muito, pode optar por apenas uma cor. No halloween, você pode optar pelo vermelho na base branca, para dar a ideia de unhas espirradas com sangue.


Vídeo de unhas splatter
Confira também o vídeo que demonstram passo a passo como aplicar a técnica das unhas salpicadas. Ambos estão em português e as dicas são fáceis de seguir para fazer você mesma nas suas unhas em casa.




2 Comments:

Simples Glamour said...

Eu adorei a novidade, vou tentar fazer nas minhas unhas depois haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Unknown said...

Ficamos felizes que tenha gostado,tenta fazer sim tenho certeza que vai ficar um arraso.

Postar um comentário