Image Map

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Faz mal tirar a cutícula na hora de fazer a unha?

Fonte: Capricho.


Sim! A cutícula é como uma membrana que protege as unhas. Ao cortá-la com o alicate, você está tirando uma barreira de proteção para as suas mãos e para o seu organismo. Ou seja, abre uma porta de entrada para fungos e bactérias, o que pode acabar em uma alergia. Quem tira a cutícula também corre o risco de tirar mais do que deveria (o famoso bife!) e ficar com uma inflamação que é bem feia e que ainda deixa o dedo sensível.

Mas então… O que eu faço? O ideal é que você apenas empurre a cutícula, e para que suas mãos não fiquem feias, é importante deixá-las sempre bem hidratadas com cremes para a mão ou produtos específicos para as cutículas. Se ainda assim ficar incomodada retire apenas o que está sobrando de pelinhas.

Muitos salões até já contam manicures especializadas em retirar apenas o excesso da cutícula. Se você quer adotar esse hábito, converse com quem faz sua unha e diga o que quer. Se fizer a unha em casa, tente usar cada vez menos o alicate. Com a prática, hidratação e um pouco de paciência, tudo se ajeita! 


E você tira suas cutículas?? Comente!
 

2 Comments:

Framboesa (uma diva de galochas) said...

Tirava ate ganhar uma infecção que durou mais de um ano e cujo tratamento foi muito, muito doloroso!Nem sei como ainda ha pessoas que arriscam tirar...eu nunca mais tiro!Prefiro tratar delas que elas ficam quase invisíveis :)

Jacki Design said...

Realmente temos que tomar muito cuidado mesmo na hora de tirar nossas cuticulas!! Que bom que já sarou e esta agora cuidando!!

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!!

Postar um comentário