Image Map

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bustiê é tendência para o verão, saiba como usá-lo

Fonte: Dicas de Mulher.
Monte looks com a peças que voltou dos anos 50 diretamente para 2013 e promete ser um hits do verão.




A moda vai e vem. E, muitas vezes, acaba surpreendendo. Peças que foram hit muitas estações atrás, e que os fashionistas julgavam mortas e enterradas, podem acabar voltando à moda de repente, desafiando todos os que torciam o nariz para ela. Foi assim com as calças de cintura alta. E agora chegou a vez do bustiê.


O bustiê é uma peça que parece ter saído do túnel do tempo, direto dos anos 50. Teve como inspiração os antigos sutiãs, charmosos e de maior sustentação. Polêmico, por deixar a barriga á mostra, ele divide opiniões. Apesar disso, brilhou nos desfiles de todas as semanas de moda de 2012, o que nos leva a crer que só vai dar ele no próximo verão!



Para manter o look elegante, recomenda-se que a peça seja combinada com roupas de cintura alta, como calças shorts e saias. Calças skinny, ou com a barra dobrada, ficam especialmente bonitas com bustiê.




Pode até ser o jeans básico, o importante é que o umbigo não fique à mostra. Para as consultoras de moda, isso deixa o visual vulgar. O ideal é deixar apenas uma pequena faixa da barriga aparecendo.



Como o bustiê por si só já é uma peça mais ousada, o ideal é que o short ou saia utilizado no look não sejam curtos demais. Além de não combinar, o visual pode perder a elegância e cair na vulgaridade.Não se esqueça, porém, de que todas as peças do look devem conversar entre si. Portanto, cuidado com as cores.


O bustiê pode ser combinado com blazer e boleros, criando uma composição harmoniosa e chamando menos atenção para a barriguinha de fora. Essa combinação fica bem legal, e é perfeita para as mocinhas menos ousadas, ou que estejam um pouquinho acima do peso. Outra dica bacana para as mais discretas é combinar o bustiê com uma camisa transparente, de preferência de tecido leve.



Existem ainda alguns cuidados que devem ser tomados para não pagar mico na hora de usar o bustiê. Um deles é a questão da proporção. O bustiê pode “achatar” a silhueta, portanto as baixinhas devem tentar combiná-lo com sapatos de salto. Já as mulheres de seios fartos devem ficar de olho na espessura da alça do bustiê: alças mais largas dão mais sustentação e deixam o colo mais bonito. As gordinhas podem usar, mas tomando cuidado para não mostrar mais do que deveria...




Quando bem utilizado, o bustiê pode compor um look chique e elegante e é uma ótima alternativa para quem quer fugir da mesmice das camisas. 


E você, curte a tendência, ou deixa passar?


0 Comments:

Postar um comentário