Image Map

segunda-feira, 16 de junho de 2014

SAIBA MAIS SOBRE A NOVA PÍLULA QUE CORTA O APETITE!

Remédio em fase de estudos tem como principal finalidade combater a obesidade, que hoje é uma epidemia global, dizem os pesquisadores.

Oie meninas, como vocês estão?

Hoje é segunda-feira, dia internacional de começar a dieta para muitas de nós, e nessa época cheia de festas juninas, com um monte de guloseimas irresistíveis essa se torna uma tarefa mais difícil, certo?

Mas a boa novidade é que pesquisadores do Imperial College de Londres, encontraram um método para produzir moléculas que inibem o apetite.

Um comprimido que pode matar aquela fome que aparece de repente, e pode ser utilizado principalmente para tratar a obesidade, como uma alternativa a métodos cirúrgicos de radicais.

Os cientistas britânicos descobriram uma molécula no corpo humano, que suprime o apetite. As experiências mostraram que, quando uma pessoa come uma grande quantidade de frutas e vegetais, as fibras de acetato presentes em alimentos desse tipo, produzem tracto gastrointestinal, e a pílula quando obtida com base deste acetato pode ajudar as pessoas a restringir a dieta sem sentir as dores da fome, que são um tormento básico para quem faz regime. 

"O maior desafio é desenvolver uma droga, que possa liberar a quantidade de acetato necessária para controlar a saciedade, de uma forma que seja aceitável e segura para os humanos", afirmou o pesquisador Frost.

O remédio ainda esta em estudos e não existe, mas os cientistas deixam claro que para pessoas que buscam diminuir o apetite, a melhor alternativa é que haja uma maior ingestão de alimentos a base de fibras, como linhaça, algas e lentilhas que ajudam nesse processo.

E então meninas, gostaram? Quem ai não gostaria de ter uma forcinha dessas no regime, né? :D 

Beijinhos e até a próxima! 

2 Comments:

Celinha said...

Faço alimentação saudável e malho todos os dias. Bjos Celinha

Unknown said...

Que bom, Celinha,
Esses são realmente hábitos super importantes para se levar uma vida longa e saudável, querida!
Beijos

Postar um comentário