Image Map

sexta-feira, 18 de abril de 2014

MITOS E VERDADES SOBRE O CHOCOLATE!


Meninas, a páscoa está chegando e com ela os gostosos e temidos chocolates. 
Que chocolate é uma delícia todo mundo sabe, mas e ai, será que aquela história de que comer chocolate causa espinhas ou de que chocolate meio amargo é menos prejudicial, é verdade?

Confiram a seguir cinco mitos ou verdades sobre comer chocolate, que ultrapassam gerações e que provavelmente perseguiram até a sua avó na adolescência!

1) Chocolate causa espinhas? 
Esse é de longe a pergunta que todos procuram a resposta, a verdade é que o chocolate em si se consumido moderadamente não causa acne, é muito frequente atribuir-se ao chocolate o aparecimento ou agravamento da acne, mas nenhum estudo científico o comprova. A acne é uma situação cutânea que resulta essencialmente de um aumento da atividade hormonal com aumento da secreção sebácea. 

2) O chocolate meio amargo é menos prejudicial?
Apesar de não ser do agrado de todas, as que são mais adeptas ao chocolate meio amargo já podem começar a comemorar, isso porque os chocolates com pelo menos 70% de cacau em sua composição, do tipo amargo ou meio amargo, possuem menos açúcar e por isso não são tão prejudiciais.

3) O chocolate branco é mais prejudicial que os outros?
Sim, meninas, infelizmente os chocolates brancos possuem uma maior quantidade de açúcar e também de leite, podendo causar mais espinhas do que o chocolate escuro. Pessoas sensíveis à lactose podem sentir mais a diferença.

4) O chocolate te deixa mais feliz?
Sim meninas, aquela sensação de bem estar consigo mesma, de felicidade sem motivo causada depois de comer um chocolate não é à toa, isso acontece porque o chocolate feniletilamina, uma substância que o nosso cérebro utiliza para produzir serotonina. A serotonina por sua vez é a substância responsável pela sensação de bem-estar.

5) O chocolate ajuda a aumentar a concentração?
Essa é especial para aquelas que precisam manter sempre o foco, a resposta é sim, o chocolate fornece energia numa forma muito acessível ao cérebro e contém também teobromina, uma substância da família da cafeína que estimula a concentração. Por esta razão quando precisamos recuperar energia para continuar um trabalho intelectual, um ou dois quadrados de chocolate pode dar uma ajuda muito interessante. 

Viram meninas? Depois de ler essa matéria a gente pode dizer que os chocolates são mais heróis do que vilões né? É lógico que se houver um consumo exagerado ele causará problemas, porém se consumido controladamente ele trará inúmeros benefícios tanto para o seu corpo, quanto para a sua mente. 

Então podem aproveitar a páscoa sem medo, e depois se vocês sentirem que passaram dos limites com o famoso chocolate, nada que uma dietinha não resolva né!? :D

Beijinhos, Feliz Páscoa e até a próxima! 

0 Comments:

Postar um comentário