Image Map

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dicas Jacki Design - Franjas


Meninas, as franjas estão com tudo e está fazendo a cabeça de várias famosas. E você está querendo arriscar? Abaixo seguem algumas dicas para não errar na hora da escolha.


Será que fico bem de franja?


Uma dica interessante é fazer o teste com aplique de presilhas que são de fácil aplicação e te darão uma noção de como você irá ficar.



Tem idade para usar franja?


Segundo cabelereiros renomados, NÃO, franjas oferecem um ar rejuvenescedor, inclusive escondem as linhas de expressão e tira a atenção das rugas da região dos olhas.



Franja da vez...


As franjas que serão hit nesse verão são inspiradas nas tops Gisele Bundchen e Alessandra Ambrosio. Seu design é longo e largo, pode ser usado repartido ao meio ou jogado na lateral, seca a franja assume o comprimento longo abaixo dos olhos.




Alessandra Ambrósio, lindíssima com sua franja longa e levemente repicada em seu comprimento, emoldurando o rosto.


Para os fios... 


Finos: franjas mais cheias e repicadas;

Cacheados: Franja longa e lateral na altura dos olhos;

Crespos e Volumosos: Modele em casa com secador e chapinha, evite progressivas, pois a dupla secador e chapinha dá um ar mais natural ao corte, Porém fica um charme os cachinhos definidos,o babyliss ajuda a criar um efeito lindo.

Cabelo Oleoso: Uma dica muito simples é não passa as mãos no cabelo o tempo todo, pois a oleosidade das mãos só piora a do cabelo. Use shampoo a seco durante o dia para segurar o excesso de oleosidade.


Franjas para o formato de rosto:


Oval – Combina com todos os cortes;

Redondo – Opte pela franja com os fios mais compridos nas laterais, pois emolduram e alongam o rosto;

Quadrado – Formato ideal são franjas mais longas na altura dos olhos, suaviza a expressão e disfarça quando a testa é grandinha.

Triangular – Franjas desfiadas e pouquinho de volume;

Testa Curta – para deixar o rosto copm mais harmonia, corte a franja em uma altura mais ou menos próxima ao meio da cabeça.


Dicas:


Tudo em seu devido lugar:

Seque a franja e prenda-a com um grampo com os fios ainda quentes. Assim ela vai ficar no lugar o dia todo. Evite modelar com a chapinha, caso prefira usar a chapinha fininha.

Lisas e com movimento:

Modele com uma escova quadrada e vá secando de um lado para o outro.

Evite as escovas redondas.

Volume aos fios ultralisos:

Use pomada em pó, para dar fixação às franjas . Evite óleos, sprays e pomadas em pastas, pois os fios ficam pesados e empastelados.

Durma e acorde linda:

Um dos problemas das franjas, são ao acordar, às vezes ela fica totalmente bagunçada e difícil de domar. Use rolinhos flexíveis durante a noite. Evite os bobes tradicionais, são muito grandes e desconfortáveis ao dormir.

Franja sob controle na praia:

Utilize tiaras elásticas de tecido para prender os fios para trás ou para o lado depois do mergulho. Evite: grampos comuns que podem danificar os fios quando molhados e longe das tiaras de brilho fora de moda.





2 Comments:

Tammy Cezaretti said...

Oi, tudo bom?
Adoooorei as dicas, sempre usei franjinha mas estou desencanando um pouco e deixando crescer hahaha

Beijo,
tammycezaretti.blogspot.com.br

Unknown said...

Olá Tammy, franja é muito legal, e quando atingem ficam mais compridinhas também ficam lindas. Tipo Gisele Bundchen sabe!?!
Beijos

Postar um comentário