Image Map

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Curiosidades do Halloween!!!



O Halloween é uma festa de comemoração mundial, porém como percebemos a comemoração nos Estados Unidos é muito maior!!!

Iniciou-se com o povo Celta, que todo final de verão (31 de outubro), protegiam suas casas com artigos assustadores contra os espíritos. Daí surgiram os enfeites de caveira e outros assustadores...

Na Idade Média, essa celebração não era muito bem aceita pelo Clero da época, ficou conhecida como uma festa Pagã e quem fosse adepto da prática dessa festa era perseguido e tinha um final não muito agradável e bem quente ( =/ ) ... Eram condenados à fogueira, como os bruxos da época. Por esse motivo surgiu o nome “Dia das Bruxas”.

A influência de sua origem está ligada à morte, por esse motivo os elementos comuns para essa festa seguem a linha assustadora, como bruxas, caveiras... Incluindo as fantasias de quem participa.

Aqui no Brasil como em outras partes do mundo a comemoração é recente e veio com a grande influência norte-americana.

Trick or Treating, aqui no Brasil “Doces ou Travessuras!”. A essência dessa expressão começou a surgir com os celtas, que tentavam de todo jeito se proteger dos espíritos, para isso ofereciam comida em troca de paz. A tradição se espalhou pelos mendigos, que pediam comida em troca de orações por membros mortos da família.

Agora a grande “sacada” foi de um irlandês, bem espertinho, que realizava uma procissão entre os agricultores de várias regiões arrecadando oferendas, em troco ele não amaldiçoava as plantações com seus colegas do outro mundo sombrio... Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao Doces ou Travessuras! =p
Curiosidade: A palavra Halloween é de origem inglesa e significa “Noite Sagrada”... Antigamente a noite santa era um dia ondes os homens sensatos respeitavam os seres de outro mundo e se resguardavam em casa. Hoje, é uma grande diversão para adultos e crianças se vestirem com roupas criativas e satirizando aos espíritos e Monsters, tão temidos pelos celtas e antigos.

Todo mundo entra na dança e quer se divertir...

...Todo mundo mesmo !!!



FELIZ DIA DAS BRUXAS! \õ/\o/


0 Comments:

Postar um comentário