Image Map

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Há diferenças entre pele feminina e masculina?



Do ponto de vista genético, a pele masculina difere da feminina, basicamente, em dois quesitos: quantidade e firmeza das fibras de sustentação dérmicas (fibras elásticas e fibras colágenas) e produção de sebo, o que representam ótimos aliados endógenos para se retardar o envelhecimento da pele. masculina, quando comparada à pele feminina.


A presença de fibras elásticas e colágenas mais abundantes e espessas fazem com que a pele do homem seja menos propensa às rugas e flacidez, o que torna os sinais de envelhecimento menos proeminentes. A pele da mulher tende a sofrer danos estéticos rapidamente progressivos a partir da menopausa, quando os níveis dos hormônios femininos circulantes no corpo (ótimos elementos de manutenção da jovialidade, mas péssimos parceiros para isto, quando de sua ausência) são reduzidos.


A hiperprodução sebácea, por outro lado, é um excelente coadjuvante na manutenção das condições ótimas da pele, pois formam um filme oclusivo em sua superfície que retém água no espaço formado entre ele e a pele, mantendo-a hidratada, embebendo as células e fibras dérmicas em água, o que prolonga suas funções fisiológicas por mais tempo.


Conteúdo do site
http://vilamulher.terra.com.br

0 Comments:

Postar um comentário