Image Map

sexta-feira, 19 de julho de 2013

10 mandamentos do Instagram

Fonte: MdeMulher

Não sabe qual foto faria mais sucesso no Instagram? Wellington Campos (@camposwell), dono do 14º perfil mais curtido no mundo, e César Ovalle (@cesinha), fotógrafo e assíduo usuário da rede social, ensinam a bombar seu perfil.

1º Infiltre-se
Para se destacar na multidão, entre no mundo dos aplicativos - se usar apenas os filtros do Instagram corre o risco de clicar imagens parecidas com as de todo mundo. Tente o Snapseed, o Pixlr-o-matic e o Pimple Eraser - gratuitos.


2º Aposte no menos é mais
Sim, sua rotina é bacana, mas, não, ninguém quer acompanhar sua vida como um reality show. Os usuários podem se cansar e parar de segui-la. Poste uma vez ao dia, entre 20 horas e meia-noite - essa é a janela que proporciona mais curtida. 


3º Desative o flash

Jamais use o flash do celular para iluminar o objeto fotografado. Acredite: não fica bom, nem com aplicativos. Se fotografar à noite, procure um ambiente iluminado. 


4º Corra do óbvio, corra!
Enxergue o cotidiano de maneira diferente. Quando você lava o rosto, note que vê a torneira de cima para baixo - então, que tal tirar uma foto com a visão invertida? A dica vale para qualquer objeto, em qualquer lugar. Seja turista da sua rotina e inove 


5º Tenha em mente: Insta não é cardápio
Postar centenas de imagens de comida é motivo para ganhar muitos unfollows. Primeiro, porque o recurso é batido. Segundo, porque nem sempre a beleza que você vê no prato transparece na foto - pode até ficar nojento. Se quiser arriscar, fotografem doces - eles são sempre mais apreciados. 


6º #Não#exagere
As hashtags podem ser úteis como forma de divulgação - novos seguidores chegarão à sua página por causa do símbolo. Mas digite o sustenido com moderação. Ter de ler centenas de hashtags na legenda de cada clique incomoda os fanáticos da rede 


7º Fotografe de dia
A iluminação é um dos principais elementos de uma boa fotografia, e os filtros também dependem da luz. Imagens escuras e apagadas não chamam a atenção de ninguém. Abuse dos cliques sob a luz do Sol 


8º Não seja repetitiva
Evite postar imagens parecidas. Além de ofuscar o charme da fotografia (o recurso se gasta), sua galeria fica repetitiva. 


9º Use um filtro por vez
Os filtros, tanto do Instagram quanto dos aplicativos, embelezam as fotos, mas misturá-los cria um conflito de informações e dá um ar de fake ao clique. Melhor utilizar um só em cada imagem 


10º Prefira o verso
O iPhone e alguns modelos do Samsung Galaxy têm duas câmeras: a que fica sobre a tela (em geral utilizada para autorretratos) e a de trás do aparelho. Use a do verso, pois a da frente tem baixa resolução e deixa a imagem granulada. 

Gostou das dicas? Continuem seguindo o nosso blog que em breve terá mais novidades! 

Beijos, bom final de semana!

2 Comments:

Tammy Cezaretti said...

Adorei as dicas, sempre uso o instagram hahaha

Beijo,
tammycezaretti.blogspot.com.br

Unknown said...

Oi Tammy,
Que bom que gostou das nossas dicas!!

Beijos!

Postar um comentário