Image Map

sexta-feira, 28 de junho de 2013

7 penteados que são incrivelmente fáceis de fazer

Fonte: Dicas de Mulher

Chega de usar todo dia o mesmo cabelo. Inove com estas sugestões simples, ultra rápidas e bonitas.


A maioria dos penteados abaixo pode ser usada com o cabelo liso ou enrolado natural. Se você preferir, pode fazer ondas com a chapinha ou o babyliss para estilizar ainda mais o seu look. Porém, esse adicional vai tomar um pouco mais do seu tempo de preparação.
Vale a pena também investir em um bom spray de fixação, pois ele ajuda a manter o penteado durante o dia todo. Porém, não use todos os dias, pois pode acabar danificando seu cabelo.

Confira a seguir os penteados e as dicas e copie nos seus próximos looks os cabelos que você mais gostou.

1 – Solto com tiara

Escolha uma tiara que combine com você para mudar o visual comum do dia a dia. Pode ser uma com spikes, flores, strass ou laço, o que importa é que seja confortável, não fique caindo e que combine com o seu estilo. Tiaras em cores claras ficam bem em cabelos escuros, enquanto às escuras combinam com cabelos mais clarinhos. Usar acessórios no cabelo valoriza não só os mais compridos como também os cabelos curtos e médios.

2 – Solto com meia coroa de trança

O penteado é fácil de fazer: divida o cabelo na metade, pegue uma mecha da franja, faça uma trança e prenda ela na lateral com 2 grampos cruzados (um em cima do outro). Você pode fazer a trança de um lado só ou nos dois. Esse penteado fica bem para quem tem cabelos médios ou compridos.

3 – Rabo de cavalo lateral

Esse penteado é uma versão diferente, mais leve e divertida do tradicional rabo de cavalo. Divida o cabelo na lateral, como na foto, escove bem os fios e prenda na lateral com um elástico. Aposte em um brinco bonito para fechar a produção com chave de ouro. O rabo de cavalo baixo fica melhor em cabelos compridos, pois os médios não tem comprimento suficiente para serem jogados de lado.

4 – Rabo de cavalo com a franja solta

Se você tem uma franjinha na testa ou uma franja compridinha dividida no meio, abuse do rabo de cavalo alto, pois ele valoriza esses dois tipos de franja. O mais bacana a respeito desse look é que pode ser usado em cabelos médios e longos. Para variar esse estilo, você pode amassar os cabelos e fazer um rabo bem bagunçado, sem deixar os fios “certinhos e arrumadinhos”.

5 – Cabelo meio preso

Esse é um look que fica lindo em qualquer garota de cabelo comprido ou médio. Prenda apenas metade do cabelo bem no alto da cabeça e deixe o resto soltinho e bagunçado. Se preferir deixe a franja solta na frente.

6 – Trança lateral

Esse penteado é similar ao rabo de cavalo baixo lateral. Para fazê-lo, seu cabelo precisa estar com comprimento de médio a longo. Penteie o cabelo como de costume, e prenda todo para o lado escolhido. Faça uma trança normal ou escama de peixe e prenda a pontinha com um elástico pequeno. Use um colorido se quiser dar um toque divertido ao look.

7 – Coque alto bagunçado

Esse provavelmente é o penteado mais fácil da lista. Deixe seu cabelo bem bagunçado e amassado. Prenda todo o cabelo no alto com um elástico. Enrole o cabelo formando um coque e prenda com outro elástico ou com grampos se preferir. Funciona bem para dias em que ele está “na hora de lavar”, mas não dá tempo. 
Esse look serve para cabelos médios e longos.

Agora não tem mais desculpa para usar o mesmo cabelo todos os dias. Mude e diversifique nos seus looks. E não se esqueça de sempre cuidar e hidratar os cabelos para mantê-los bonitos

2 Comments:

Simples Glamour said...

Vou aproveitar as dicas pra montar meu look de amanha haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com/
Instagram: @simplesglamour

Unknown said...

Que bom Ana!!

Beijos!

Postar um comentário