Image Map

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Perfume comestível é novidade do momento

Fonte: Dicas de Mulher.
As cápsulas da bala possuem enzimas que liberam odor através da transpiração


Sabe quando alguma coisa tem um cheirinho tão bom que dá até vontade de comer? Pois isso agora já é possível, graças ao lançamento do perfume comestível. A novidade inusitada é o Deo Perfume Candy, um perfume em forma de bala que possuem enzimas aromáticas inseridas na cápsula. Ao serem digeridas, ficam exalando o cheiro – que pode ser de rosas, lavanda ou baunilha – por todo o corpo, através da transpiração da pele. É o mesmo que acontece com alimentos de sabores muito fortes, como o alho.

A duração depende do peso da pessoa, sendo que uma bala garante em torno de uma hora para cada 10kg. Ou seja, quem pesa 60kg ficará perfumada por seis horas com a ingestão de uma bala.

O componente que faz com que o perfume funcione é chamado Geraniol, substância extraída de plantas já muito utilizada como fragrância em cosméticos.

A descoberta de que ele consegue ser eliminado pela pele através dos poros foi feita por cientistas japoneses, possibilitando então a criação do produto comestível. Além de não ter sabor, o Gerianol é ainda um antioxidante natural.

O Deo Perfume Candy já pode ser comprado em alguns países, como os Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha e China. Há também vendas pela internet. O preço médio de uma embalagem de Deo Perfume Candy é US$8 na loja Amazon online. Para quem está preocupada com as calorias, a informação do fabricante é de que o produto não tem açúcar na composição.

Por mais que a ideia pareça inusitada, é simples entender. Os nutricosméticos estão cada vez mais comuns e já têm a confiança de grande parte das pessoas, adeptas das capsulas com importantes nutrientes que proporcionam beleza de dentro para fora e auxiliam em diferentes funções, como acelerar o bronzeado, combater as gordurinhas localizadas, a celulite, unhas fracas, queda de cabelos, melhorar a elasticidade da pele, entre outros benefícios.

Dicas Relacionadas

Que recentemente publicou um estudo científico sobre o papel dos alimentos funcionais, nutracêuticos e nutricosméticos (usados na prevenção de doenças, manutenção da saúde, qualidade de vida e melhora da aparência) destaca a importância de uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos para a manutenção da saúde, mas ressalta que grande parte das pessoas não ingere a quantidade necessária de nutrientes que forneçam a proteção total. Em vista disso, a indústria da beleza tem investido fortemente no desenvolvimento dos nutri cosméticos. “Essas cápsulas são um complemento. Mas é fundamental consultar um dermatologista ou um nutricionista antes de ingeri-las. É preciso fazer exames necessários para saber quais são as deficiências nutricionais que estão ocasionando problemas”, finaliza a dermatologista.

2 Comments:

Anônimo said...

Realmente não falta inventar nada hauahauahauahu
Beijos
http://minhamania12.blogspot.com.br/

Unknown said...

É verdade!!
Agradecemos pela visita!!

Beijos!

Postar um comentário