Image Map

quarta-feira, 13 de março de 2013

Esmeralda é a cor da moda para 2013.

Fonte: Dicas de Mulher.

O tom escolhido pelo Instituto Pantone já é tendência confirmada nas produções de moda desse ano.

Angelina Jolie usou a cor de 2013 e inspirou o mundo fashion.

Todos os anos o Instituto de Cor Pantone elege uma cor que ganha destaque em várias áreas, como na moda e decoração. Em 2013, a tonalidade eleita foi o verde esmeralda, uma cor alegre, que proporciona sensações de bem-estar, harmonia e equilíbrio. Por estar ligado a uma pedra preciosa, o tom remete à sofisticação.

O verde esmeralda é um tom bastante versátil, que na moda serve tanto para mulheres quanto para homens, de todos os estilos, idades e etnias. Os looks produzidos com esta cor podem ser usados durante o dia ou à noite, em trajes formais ou informais. Este verde combina também com outras cores, como azul e laranja, além também das estampas de oncinha, florais e listras em preto e branco.

Acessórios esmeralda.

Famosas que usam acessórios esmeralda.

O verde esmeralda por ser uma cor inspirada em uma das pedras preciosas mais exuberantes não poderia ficar de fora da moda dos acessórios também. Não somente neste momento, em que se encontra entre as tendências por ser a cor do ano, as esmeraldas estão entre as preferidas das celebridades.

Esta pedra preciosa sempre foi considerada clássica e, portanto, uma ótima escolha para investir em peças de valor. Como as celebridades tendem a ser ótimas inspirações, vale se espelhar em nomes como Bianca Balti, Angelina Jolie e Uma Thurman, algumas das famosas que já fizeram aparições com joias da pedra.

Famosas que já aderiram à cor em seus looks.

As famosas geralmente servem de inspiração para a maioria das mulheres, ainda mais quando o assunto é moda e beleza. Quanto à tendência que estamos abordando, muitas celebridades já têm inserido a cor em seus looks e entre elas está à atriz Sarah Jessica Parker.

Sarah Jessica Parker já aderiu à cor.

Além de Jessica Parker, outras famosas que estão usando o verde esmeralda em seus looks e acessórios.
Por ser uma cor alegre e sofisticada, o verde esmeralda é sempre uma ótima opção para as famosas que desejam arrasar no red carpet das principais premiações do mundo do cinema, televisão e música.
O tom combina perfeitamente com praticamente todos os tons de pele, desde as morenas até as loiras.

Blogueiras adeptas dos looks esmeralda.

Os blogs de moda têm sido uma ótima fonte de inspiração para quem busca maneiras diferentes de como usar as mais variadas peças do momento. Algumas blogueiras costumam manter uma rotina de registros de looks, entre elas, Luisa Accorsi (Blog Sonhos de Crepom), Iza Yunes (Blog Iny Style) e Naty Vozza (Blog Glam4you).

Iza Yunes, Luisa Accorsi e Naty Vozza.

Nas produções as blogueiras investiram em três peças diversas no tom de esmeralda, que são uma saia, camisa e blazer. Iza investiu em uma camisa verde amarrada com nozinho para casar com o short branco em um look básico. Luiza apostou na combinação de t-shirt branca e sandália de oncinhas. Já Naty preferiu um blazer verde combinado com preças em preto.

Esmeralda nas passarelas.


A cor foi destaque nas passarelas e revistas de moda.

Seguindo a tradição, sempre que uma grande tendência é lançada, as principais grife do mundo da moda levam para as passarelas o seu ponto de vista acerca da nova aposta. Foi assim que Gucci, Carolina Herrera, Ralph Laurent, entre outros, apostaram no verde esmeralda para criar looks adequados aos mais variados momentos.

Depois de observar o verde esmeralda sendo utilizado em looks para o dia-a-dia e festas, é possível concluir, sem dúvida alguma, que essa é uma cor bastante versátil. É fácil combiná-la com estampas e também com outras cores, além de usá-la nos acessórios. Para as mulheres dos mais variados estilos e idades, o verde esmeralda, sendo a cor de 2013, pode estar presente em todos os momentos do dia.

E você já aderiu essa moda??? 

2 Comments:

Simples Glamour said...

É a cor da estação mesmo haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Unknown said...

E você Ana Carolina, já entrou nessa tendência??

Abraços!

Postar um comentário