Image Map

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Drenagem linfática caseira - Passo-a-passo.

Fonte. Dicas de Mulher.
A técnica de massagem que reduz medidas pode ser feita por você mesma!


A drenagem linfática é um dos meios mais eficazes para reduzir medidas e suavizar os efeitos das celulites. A técnica que estimula o sistema linfático a funcionar de maneira mais eficiente, surgiu há 80 anos, através do Método do Dr. Vodder School. 

Quando o verão se aproxima, as mulheres tendem a buscar novas alternativas para deixar o corpo com uma boa aparência, afinal de contas, as altas temperaturas da estação exigem o uso de roupas mais frescas e curtas, como shorts, saias e vestidos.

Esta técnica costuma ser bastante indicada para pessoas que estão um pouco acima do seu peso normal e também para quem permanece muito tempo em uma mesma posição, a exemplo, atendentes de caixa em supermercados, que ficam sentados durante, praticamente, todo o horário de trabalho.

Gestantes ou indivíduos que tenham realizado algum procedimento cirúrgico, como lipoaspiração também pode investir na drenagem linfática para obter seus resultados estéticos e terapêuticos.

Há poucas restrições, mas para saber se você está apta a receber a massagem é preciso passar por uma avaliação com fisioterapeutas.

Com as seções de drenagem linfática é possível evitar a formação de nódulos, eliminar líquidos que causam inchaço, combater as celulites e gorduras localizadas, além de promover a renovação celular, sensações de relaxamento e melhorar a ação anti-inflamatória do organismo.

Se você não pretende investir no procedimento em alguma clínica estética, não é por isso que deixará de desfrutar dos benefícios desta técnica. 


Acompanhe o passo-a-passo e aprenda a fazer a auto-massagem sozinha, em casa:

1. Barriga – esta é uma das partes do corpo em que mais se nota com facilidade os resultados obtidos com a drenagem linfática. Para reduzir medidas e alcançar o abdome dos seus sonhos, massageie a área com movimentos circulares, alternando com os que vão de cima a baixo, percorrendo da cintura até o umbigo.

2. Pernas – com as altas temperaturas do verão e as roupas mais curtas elas acabam ficando mais em evidência, por isso precisam ser bem tratadas. Se você ambiciona ter pernas bem torneadas, sem celulites nem outros traços incômodos, invista na drenagem linfática caseira. Faça os movimentos retilíneos, começando de baixo para cima, ou seja, da canela ao joelho.

3.Bumbum – uma das áreas do nosso corpo, aparentemente, mais adoradas pelas celulites estrias, além das gorduras localizadas. Objetivando o fim desta aparência desagradável para muitas mulheres, drene a região com movimentos retilíneos de baixo para cima e de baixo para os lados.

4.Coxas – para garantir que esta região fique bem desenhada e com a pele lisinha, livre dos furinhos mais conhecidos por celulite, siga o mesmo passo da parte inferior das pernas. Os movimentos retilíneos que imitam o ato de vestir uma meia-calça são os mais indicados. Para enfatizar os resultados utilize sempre um creme redutor de medidas e anticelulite.

É importante repetir os movimentos da drenagem linfática de cinco a oito vezes por região.

Faça a massagem corporal com o auxílio de cremes específicos para combater as gorduras localizadas e celulites por, pelo menos, três dias na semana. Quanto maior o seu empenho, melhores serão os resultados.

4 Comments:

LUANA said...

Ola meninas tem post novo no blog falando sobre Biquíni para cada tipo de corpo espero por vocês obrigada.
http://luana-make.blogspot.com.br/

Simples Glamour said...

Dicas infaliveis haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Unknown said...

Olá Luana,
Vamos visitar o seu blog sim.
Obrigado!!!

Unknown said...

Olá Ana,
Ficamos felizes que tenha gostado.

Postar um comentário