Image Map

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O que fazer quando falta pique para terminar o treino aeróbico?

Fonte: MdeMulher.



Há dias em que terminar o treino aeróbico é quase impossível. Parece que falta pique para concluí-lo. Nesse momento, o melhor a fazer é comer um docinho, afirma a nutricionista Beatriz Botequio de Moraes, do Equilíbrio Consultoria em Nutrição, em entrevista à revista MÁXIMA. Isso porque quando ingeridos nos últimos 20 minutos da ginástica, o doce age como uma injeção de combustível no corpo.
Mas não vá pensando que qualquer guloseima está liberada. É preciso saber escolher! Conheça as indicações da nutricionista: 

Bananinha

O doce é livre de açúcar refinado ou adoçante artificial. Conta com vitaminas e sais minerais, como o potássio.

Paçoquinha

Feita a partir do amendoim é fonte de magnésio — bom para a circulação e a construção dos músculos. De acordo com um estudo da universidade de illinois (Eua), 30 g da semente fornecem energia suficiente para 20 minutos de corrida.

Chocolate amargo

Dê preferência ao tipo com 70% cacau, pois é rica em um antioxidante chamado teobromina, substância diurética que tem ação semelhante à cafeína e serve como estimulante do sistema nervoso central.

Cocada
Além de ser um alimento rico em gorduras boas, que ajudam a limpar as toxinas do organismo, também é considerada uma ótima fonte de energia. Cada porção de 25 g tem 108 calorias e 20 g de carboidratos.

Quem de vocês já ficou com aquela preguicinha de terminar o treino em meninas,
 conte para nós???

0 Comments:

Postar um comentário