Image Map

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Penteados retrô que estão em alta

Fonte:Dicas de Mulher.
Que as mulheres estão mais ousadas no quesito penteado nós já sabemos. Agora você sabia que a maioria dos penteados que estão em alta hoje em dia são baseados em décadas passadas? Penteados de ícones como Brigitte Bardot e Marilyn Monroe continuam nos inspirando até os dias de hoje. Confira algumas opções de penteados retrô:

Anos 20

Inspirados na década de 20, os cabelos ondulados e presos em formato Chanel continuam em alta. Você pode escolher deixar a franja solta ou presa e a maneira mais fácil de conseguir esse resultado é enrolando os cabelos para frente com o babyliss.



Anos 30

Já nos anos 30 os cabelos curtos e volumosos são a maioria. Para conseguir esse efeito nos cabelos, é indicado o uso de spray de volume antes de usar o secador. Você pode fazer as ondas mais bagunçadas com o difusor ou usar um babyliss mais grosso.



Anos 40

Os anos 40 inspiram um dos penteados mais famosos hoje em dia. O cabelo com ondas estilo de “diva” é a marca registrada da cantora Lana Del Rey. Para conseguir esse efeito, enrole os cabelos com babyliss médio e escove todo o cabelo com uma escova macia para deixar as ondas mais naturais.




Anos 50 


Os penteados dos anos 50 contam com a inspiração de uma diva que é ícone fashion até os dias de hoje: Marylin Monroe. Os cabelos curtos com topete e ondas marcadas vêm aparecendo com frequencia nos tapetes vermelhos. Para esse penteado são necessários bobs, babyliss e muito spray fixador.



Anos 60 

Outro penteado queridinho das famosas é inspirado em outro ícone fashion: Brigitte Bardot. Tanto os cabelos presos com volume na parte de trás, quanto os cabelos soltos, continuam fazendo sucesso entre as mulheres. Para conseguir o efeito do cabelo da década de 60 é preciso desfiar o topo da cabeça com pente fino para garantir volume nos cabelos.



Anos 70

Na década de 70 os penteados ficam mais irreverentes. O cabelo deixa de ser elaborado e passa a ter um aspecto mais natural. Você pode conseguir o efeito ondulado natural com difusor ou se preferir um cabelo mais marcado, faça tranças e depois solte os cabelos. Esse cabelo combina com acessórios como tiaras e lenços, por exemplo.



Anos 80

Nos anos 80 o cabelo passa a ter um estilo mais rock’n roll e atrizes como Kristen Stewart e Taylor Momsen, apostam nesse estilo de cabelo para os dias de hoje. Para obter esse resultado procure um profissional e repique os cabelos de maneira desigual.

Anos 90

Para finalizar, a década de 90 aparece com cabelos um pouco mais simples. O comprimento curto e médio com ou sem franja são os que mais fizeram sucesso na época e continuam fazendo até hoje.



2 Comments:

Rabisco no Papel said...

aaaamei, beijos .
Por: Cibele

Unknown said...

Olá Cibele,
Que bom que gostou,
Continue vendo as nossas postagem.
Obrigado!!!

Postar um comentário