Image Map

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ilumine o canto interno dos olhos e ganhe um olhar amendoado

Fonte: MdeMulher
Nas semanas de moda ao redor do mundo, o canto interno dos olhos é outra área do rosto bem destacada, além do brilho nas têmporas e maçãs. Inspire-se e entre na moda do ponto de luz!

O canto interno dos olhos iluminado apareceu no desfile.

Presentes nas passarelas mundo afora, os pontos de luz na maquiagem comprovam sua hegemonia. Mas, além do brilho nas têmporas, o canto interno dos olhos é outra área do rosto bem destacada pelos experts. O efeito apareceu nos desfiles de Christian Dior e YSL, em Paris, e Roberto Cavalli e Dolce & Gabanna, em Milão, e mostra seu poder no resultado final do make: olhar amendoado e luminoso. "O toque iluminado abre o olhar e atrai a atenção a essa região, por isso é preciso saber dosar", explica o maquiador Marcelo Gomes, de São Paulo. Em produções mais discretas, quanto menos produto, melhor. Do contrário, passe livre para brilhar.


Dica de expert


Sombras e pigmentos em pó são os produtos mais indicados para um bom resultado. Dúvidas sobre as cores? "Acobreados e dourados combinam com as morenas, enquanto rosados, prateados e beges se destacam em pessoas de pele mais branca", ensina Marcelo Gomes.


Truque de mestre


Iluminar a região interna dos olhos também é uma boa saída para eliminar sinais de cansaço. Apenas uma ressalva: "Quem tem olhos grandes ou afastados deve evitar para não dar a impressão de que são mais separados ainda", avisa o maquiador Fernando Torquatto, do Rio de Janeiro. 



 Use um pincel chanfrado para aplicar a sombra iluminadora

Modo de usar:

Para copiar os looks, basta aplicar uma sombra com um leve brilho - ou corretivo iluminador - na região bem perto do nariz. É possível também fazer um pequeno traço no V interno dos olhos com a ajuda de um pincel chanfrado ou lápis delineador.

Sugestão de produtos

 
1. Quarteto de Sombras Make B
2. Pigment, Vanilla
3. Ultra Pearl Mania


5 Comments:

Vanessa B. said...

fico lindo mesmo

Está rolando sorteios lá no blog
http://vanitymodeon.blogspot.com.br/p/sorteios_7837.html

Anônimo said...

Adoroooooo sempre ilumino! acho que dá um outro efeito no olhar!
Mil bjs
Pamella
www.madamedescolada.com
Tem sorteio lá no blog!

Jussara Gomes said...

òtimas dicas, o efeito é muito legal.
www.blogueirajussara.blogspot.com.br

Simples Glamour said...

Dica incrivel haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com.br/

Priscilla Bessoni Marchete said...

Gostei da dica. Vê lá no meu blog tbm. Ótimo conteúdo! Bjks

www.feminiana.blogspot.com

Postar um comentário