Image Map

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Maquiagem baked: mais cintilância à produção!

Fonte: MdeMulher.

O segredo de um make brilhante está na fabricação dos produtos usados. Já ouviu falar nas versões baked? Elas ganharam o mundo e viraram produtos chave de uma produção cintilante na medida


O pincel, quando úmido, ajuda a evidenciar a cintilância

Eles costumam ser redondinhos e parecem vir numa forminha como se tivessem acabado de sair do forno. E é verdade: as versões baked, assado em inglês, das sombras e dos blushes garantem mais luminosidade do que o produto tradicional justamente por causa dessa técnica de fabricação. "Em vez de ser compactado numa prensa, o que diminui o brilho que o cosmético proporciona, o pó gruda por meio do calor", explica Liliane Lima. Por causa da maior cintilância, são ótimas pedidas para entrar na onda do make metálico.


Além da sombra e do blush...


A Itália foi o primeiro país a usar a técnica na produção desses itens de make. Não à toa, os fornos italianos são os mais famosos do mundo e continuam sendo usados por muitas marcas, inclusive brasileiras. O produto é assado por até 48 horas. Assim, ele perde a umidade e conquista um alto nível de pigmentação.
Dica
Para conseguir um efeito ainda mais cintilante das maquiagens baked, o truque é aplicar a sombra, o blush ou o pó com pincel umedecido.



3 Comments:

Celinha said...

Ficou maravilhosa esta make. Parabéns.Bjos
Celinha

Unknown said...

Celinha, obrigada por acompanhar a Jacki Design!!!

Anônimo said...

Nossa que dicas bacanas dessa Make...
Muito bom Jacki Design, vivendo e aprendendo, rs.

Beijos
Liliane.

Postar um comentário