Image Map

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Implante de sobrancelha!

Fonte: MdeMulher

O implante de cabelo já é bem conhecido e um método recomendado para quem sofre com a calvície. Mas há um ano o implante de sobrancelhas 
está virando moda. Para ter o formato perfeito de ponta a ponta e os fios fartos, como pede a tendência para as próximas temporadas (sim, nada de sobrancelhas fininhas e curtas, que só envelhecem!), as mulheres estão se rendendo a essa técnica cirúrgica. Em 2011, nos Estados Unidos, o número de procedimentos para restaurar os fios perdidos nas sobrancelhas (e também nos cílios e na barba) aumentou 14,2%, de acordo com pesquisa realizada pela ISHRS – International Society of Hair Restoration Surgery.

Sandy 
Aqui no Brasil não temos números, mas a dermatologista e cirurgiã capilar Leila Bloch, de São Paulo, que é membro da ISHRS, garante que o interesse dos pacientes tem aumentando. É comum à realização de técnicas paliativas, como tatuagem ou micro pigmentação das sobrancelhas, para reparar imperfeições. No entanto, com o passar do tempo, a coloração das tintas usadas acaba clareando ou ficando com um aspecto acinzentado, o que compromete o aspecto natural do rosto. O implante capilar acaba sendo uma alternativa mais vantajosa.

Como é o implante

Primeiro é selecionada a área doadora dos fios, que precisam ter textura apropriada e semelhante à da sobrancelha. Depois, na hora de implantá-los, é importante seguir o formato e a curva naturais da sobrancelha. É possível verificar o resultado final depois de aproximadamente seis meses. A cirurgia é realizada sob anestesia local acompanhada por leve sedação e o paciente tem alta após poucas horas, podendo já retornar às atividades do dia a dia.

Musas inspiradoras de sobrancelhas fartas e bem desenhadas:


Para entrar na linha

Não vá sair correndo atrás de um implante sem antes avaliar o seu caso com um profissional competente! Se a sua falha é pequena, resolva com maquiagem. Existem produtos excelentes no mercado para dar uma camuflada na espessura fina, nas falhas e no formato desalinhado. 

Veja alguns produtos.

Lápis delineador para sobrancelhas. 

Pó para sobrancelha.
 
 
Solução para modelar Sobrancelha.
 
 Comentem....

3 Comments:

Anônimo said...

Minhas sobrancelhas são cheias de falha, mas a solução mais prática que encontrei para disfarçar foi o lápis delineador. Perfeito!!!

www.kprichosdemulher.blogspot.com

Anônimo said...

Muito boa essa dica, mais ainda prefiro corrigir as falhas das minhas sombrancehas com lapis delineador...

Beijos, Vivi.

Unknown said...

é, ninguém é perfeito né? sempre tem que saber desses truques para estar lindona!

Postar um comentário