Image Map

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Batom vermelho está entre os hits de maquiagem do inverno 2012

Fonte: MdeMulher


Vermelho, vinho, marrom e roxo são os tons de batom que vão fazer sucesso no inverno. Aprenda a criar looks de maquiagem marcante e arrase!
A boca vermelha se destaca na estação mais fria do ano

A cada estação, novas tendências de maquiagem são lançadas. Para o inverno 2012, a boca marcada está entre os grandes destaques da beleza. Vermelho, vinho, marrom e roxo são os tons que prometem dominar a próxima temporada. Eles promovem a dramaticidade da época.

Combinar lábios marcados com uma pele supernatural feita com base, pó iluminador e blush coral são a melhor maneira de montar um visual deslumbrante, no melhor estilo "boca tudo, olho nada". E na hora de escolher a textura, vale apostar naquela que combina melhor com o seu estilo. Mate e brilhantes estarão em alta. Faça a sua escolha! Mas saiba que o brilho do gloss proporciona mais volume aos lábios.

Looks ousados

Mulheres ousadas têm ainda mais opções de looks. Que tal usar mais de uma tonalidade e criar visuais impactantes? Para lançar a coleção de batons "Rouge in Love", a marca francesa criou três looks inspiradores.

1. Contraste e volume

Brincar com o contraste entre claro e escuro ajuda a harmonizar os volumes entre os lábios inferior e superior. O tom mais claro serve para realçar o lábio menor.

 Ombré nos lábios está em alta. Arrisque!

2. Sensualidade e ousadia

O ombré apareceu também nos lábios e propõe um jogo de cores impactantes. De maneira geral, os maquiadores costumam aplicar o batom mais claro na parte central do lábio inferior. Mas o jogo contrário de cores também funciona. Aposte na nuance mais escura para o centro da boca.

Para copiar, escolha o tom base e preencha os lábios. Em seguida, com as pontas dos dedos aplique a segunda cor só no centro.

Crie contrastes de profundidade com tons e texturas diferentes

3. Artístico

Trabalhar a profundidade com jogo de texturas e cores também é uma sugestão, apesar de mais artística. Comece aplicando o batom clarinho em todo o lábio. Depois, use o escuro na parte central para dar profundidade e no contorno superior para aumentar a definição. Por fim, aplique o gloss.

Sugestão de produtos

Gostou? Comentem!
 

4 Comments:

Anônimo said...

Nossa que legal essas dicas concerteza vou testat, já adoro batom vermelho e com esses contrastes vai ficar demais...

Beijos Catia.

Anônimo said...

Nossa, que interessante! adoro as dicas que voces posta.Esse ombré é lindissimo. Quero pra mim rs

Parabéns, Jacki! beijinhos Leila

Jeni Bonequinha said...

Essa Jacki Design sempre antenada.
Mega lindo batom vermelho.. amo de verdade, e com certeza vow seguir a dica!!

Vlw \0/

LUCIANA BUENO VALENTE said...

Olá garota! Passei por aqui para te convidar, à participar de nosso Super Sorteio. Nele contém: 1 estojo com 18 pincéis para maquiagem, 1 demaquilante da NYX, esmaltes e kit carimbo para unhas. Conto com sua participação!!! (www.lupapodemulher.blogspot.com)
Ah! Também quero dizer que adorei seu blog. Achei muito bonito e criativo. Parabéns! Resolvi até te seguir... se puder retribuir, ficarei muito grata!

Postar um comentário