Image Map

sexta-feira, 30 de março de 2012

O tratamento de pele ideal para cada idade.

Fonte: MdeMulher. 
 
Veja como ter uma pele bonita aos 30, 40, 50, 60 e 70 anos escolhendo o tratamento de pele mais adequado a cada faixa etária.

Livre-se dos problemas de pele com os tratamentos certos

Hormônios: mensageiros químicos que regulam desenvolvimento, funções reprodutivas, tecidos. Saber conviver com as mudanças que essas geringonças provocam no complexo mecanismo biológico é a chave da qualidade de vida e também da beleza. Afinal, são eles os responsáveis, por exemplo, por causar manchas, rugas e flacidez no corpo. Mas para driblá-los, basta lançar mão de alguns tratamentos adequados. E é importante saber que cada faixa etária possui os seus. Confira agora os mais indicados a você e conquiste uma pele linda!

Aos 30 anos...

Cada vez mais popular, a toxina botulínica suaviza expressões e até previne futuras rugas. Mas há muitas outras opções de tratamento para as balzaquianas. A luz intensa pulsada, menos agressiva do que laser é um aparelho que diminui manchas de sol e vasos ao redor do nariz e das bochechas. Dermatologistas também indicam vitamina C e ácido retinoico para suavizar rugas e manchas.

Aos 40 anos...

Nessa faixa etária, os dermatologistas começam a indicar preenchimento com ácido hialurônico para áreas com rugas. Ele pode ser aplicado nas olheiras, no "bigode chinês" e nos lábios. O Botox começa a ser usado para elevar as sobrancelhas e amenizar a flacidez do rosto. Há também os tratamentos com aparelhos: o laser fracionado estimula a produção de colágeno; a radiofrequência facial ameniza a flacidez e as rugas ao redor dos olhos. E uma das cirurgias plásticas mais comuns: a blefaroplastia, que elimina bolsas nas pálpebras.

Aos 50 anos...

As plásticas estão aí, cada vez mais avançadas, para reverter o relaxamento dos ligamentos entre a pele e os ossos. Em seus primórdios, elas basicamente puxavam a pele. Hoje, usam a técnica Sistema Músculo Aponeurótico Superficial (S.M.A.S.) para "levantar" o músculo. O resultado é mais natural. Longe dos bisturis, há ótimos tratamentos: peelings, ácido retinoico, lasers, preenchimento. E bons cremes, como o Neovadiol GF, da Vichy, específico para combater a perda de densidade da pele que acontece na menopausa.

Aos 60 anos...

Há um monte de novos creminhos para essa faixa de idade. São opções como o kit Renew Platinum 60+, que estimula a produção de Paxilina, proteína que ajuda a diminuir marcas profundas. Ou a nova formulação do Subestiane [+], específica para mulheres que perderam o contorno facial. Entre as plásticas, a pexia mamária (cirurgia que elimina o excesso de pele) com inclusão de prótese é uma das mais procuradas, porque é nessa idade que há uma substituição natural do tecido mamário por gordura.

Aos 70 anos...

Para as mãos marcadas, há bons tratamentos a laser que eliminam manchas de sol. Em mulheres que nunca fizeram procedimentos estéticos, Botox e preenchimento costumam fazer menos efeito. De qualquer forma, cirurgias plásticas no rosto e a dermolipectomia, que elimina pele e gordura do abdômen, são as mais procuradas.

4 Comments:

Anônimo said...

Eitaa, morre de medo de ficar velha.. Mas mesmo assim sinto muita vontade de morrer bem velhinha..

vai entender... O importante é envelhecer com saude e bonita.

Jacki Design vcs sempre lançando post incriveis..

Sigo todos os dias.

bjão

Anônimo said...

Ahhh!!! que pena que só tenho 20 aninhos...
Mas adorei as dicas, uma dia, com certeza essas dicas me será util.

Marcela said...

Adorei essa dica! Como já estou chegando nos 30 já vou começar a me cuidar!

Obrigada pela dica! Beijiin

Anônimo said...

Genteeeee... temos que correr(rs) pois o tempo castiga mesmo, mais se seguirmos essas dicas que tem aqui no blog, ficaremos lindas... rsrs

Beijinhos

Postar um comentário