Image Map

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Luzes Californianas Mitos e Verdades.

As luzes californianas é um tipo de descoloração em certas áreas dos fios que necessita de uma hidratação profunda após o procedimento, ajudando a trazer a umidade dos fios.


Toda mulher gosta de inovar e não é somente na moda nem em peças de roupas e acessórios e sim também quando se trata de cabelo. Antes de mudar a tonalidade, você deve ficar por dentro de certas verdades e mitos, que possa vir acontecer com os fios de cabelos já que se submetem as químicas.

As luzes californianas é um método muito praticado entre as mulheres, no qual a raiz é mais escura e os fios e pontas do cabelo mais claro. Muitos passam pelo processo de descoloração e depois se submete a tintura para ficarem na tonalidade mais clara, então os danos começa a surgir nos fios que devem ser reparados.



Verdades

Após se submeter á descoloração e tingir os fios novamente, você deve ter cuidado com as pontas, já que fica frágeis, a hidratação deve ser realizada uma vez na semana com produtos para cabelos quimicamente tratados. O reparador de pontas deve ser usado sempre que lavar os fios, o cuidado com o cloro é essencial para evitar que as pontas do cabelo loiro fiquem esverdeadas.

Mitos

Porém alguns mitos são muito citados após certos procedimentos químicos como, por exemplo, não poder fazer uma progressiva, caso as pontas venham ficar grossas, não poder tem contato com o cloro da piscina e não tingir mais os fios.

Na verdade pode-se sim fazer progressiva dando apenas uma pausa de uma semana, por isso a hidratação deve ser aplicada.

O contato com o cloro da piscina "pode" vir deixar os fios esverdeados, mas isso acontece com quem vive na água, por isso caso aconteça após o banho de piscina você deve lavar as pontas com leite de vaca. E após lavar o cabelo normalmente.

Se você não gostou do resultado da californiana e quer tingir o cabelo como a cor anteriormente, você deve dar uma pausa de 15 dias, dentro desses dias hidrate bem as pontas com cremes específicos. Após a pausa passe a coloração desejada.

Fonte: Mulher Beleza

0 Comments:

Postar um comentário