Image Map

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Linda no Carnaval: aposte na make com brilho e em penteados fresquinhos.

O feriado mais alegre e colorido do ano pede uma beleza à altura. Confira dicas de make e de cabelo e garanta um visual impecável no Carnaval!
O olho com glitter das passarelas do Fashion Rio tem tudo a ver com o Carnaval!
Foto: Divulgação 


Sinal verde para o brilho

O Carnaval é a época perfeita para abusar do brilho na maquiagem. Recheie a nécessaire com sombras brilhantes, delineadores metalizados e batons cintilantes. Uma opção diferente e moderna é o olho com glitter colorido. Para fazer em casa, primeiro preencha as pálpebras com fixador de sombra ou gloss transparente. "Em seguida, deposite o glitter aos poucos e limpe qualquer sujeirinha que cair no rosto com uma fita adesiva, colando-a e descolando-a da pele", ensina o maquiador Lu Ramos. 

Para o make durar

Para a maquiagem não derreter com o suor a melhor pedida são as sombras e os blushes em pó, que não saem com facilidade como as versões cremosas e ainda disfarçam o excesso de brilho da pele. "Para fazer o batom e o corretivo durarem mais, aplique um pouco de pó compacto na boca e ao redor dos olhos. É infalível", diz Lu Ramos.

Força no decote

Segundo o beauty artist Lu Ramos, essa área do corpo também pode (e deve!) ser valorizada no Carnaval. Espalhe um hidratante com partículas iluminadoras nos ombros e no colo. Em seguida, use um pincel largo e passe um pouco de pó bronzeador nessa região. "Se quiser dar a impressão de seios maiores, aplique o produto também entre eles, desenhando dois semicírculos, e esfume bem", sugere.

Pernas da cor do pecado

Não quer chegar branquela à folia? Invista em hidratantes de bronze gradual. O ideal é começar a usá-los alguns dias antes do Carnaval já que a cor dourada aparece depois de quatro ou cinco dias de aplicação. Se quiser um efeito instantâneo, vá de autobronzeador ou de sprays tonalizantes. Em ambos os casos, espalhe bem o produto para que a cor das pernas fique uniforme. Nessa época, vale passar um exfoliante duas vezes por semana, que retira as células mortas e deixa a pele mais lisa para receber os produtos.

Cabelos ao alto

Rabos de cavalo, tranças, coques... Copie os looks dos desfiles de moda e prenda os cabelos para curtir o Carnaval linda e arrumada! Seja lá qual for o penteado escolhido, nada de divisões certinhas e marcadas. O estilo da vez é deixar o visual o mais natural possível, com alguns fios soltos e bagunçados de propósito. Finalize com borrifadas de spray seco para fixar.

Necessaire de carnaval.

Abuse das sombras coloridas, esmaltes vibrantes e muito brilho!
Foto: Divulgação

1. Brilho gloss
2. Sombra glitter
3. Esmalte cores fortes
4. Tintura temporária para os cabelos
5. Gel estático colorido
6. Sombra.

Fonte: MdeMulher

3 Comments:

Anônimo said...

Como eu adorei essa materia!!! Neesse carnaval eu vou arrazar! Fazeer uma make muito cheia de Brilhoo! Amoo carnaval! Melhor epóca!

Beeijoos

Evelyn said...

As dicas do blog da jacki é bem legal.. eu adoro mesmo! Sempre que tenho um tempinho venho ver as novidades...

Beijos

Anônimo said...

Maravilhosa a dica... mais tudo isso também vale para quem vai passar o car4naval na praia (como eu)?
Se não, queria pedir dicas de maquiagem para quem vai curtir a folia á beira mar...
Aguardoo...
Beijos.

Postar um comentário