Image Map

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Que tipo de pente é ideal para seu cabelo?

Multitarefas, os pentes controlam o frizz, domam os cachos e distribuem a oleosidade. Basta escolher o modelo certo para o seu tipo de fio. Confira:


1. De dentes finos
Use para desfiar o cabelo em direção à raiz e dar volume a penteados. Os de cabo longo separam com mais precisão as mechas.

2. Jacaré
Possui desembaraçador no cabo e dentes espaçados, ideais para modelar. Ajuda a dar acabamento natural aos cortes curtos e médios após a escova.

3. De dentes largos
O espaçamento entre os dentes facilita o pentear e evita que os fios se quebrem. Bom também para abrir os cachos depois do babyliss.

4. Com bolinhas na ponta
As bolinhas massageiam o couro cabeludo (o que estimula a circulação) e distribuem a oleosidade concentrada na raiz.

5. Garfo
Os dentes verticais são perfeitos para cabelos crespos. Eles preservam os cachos, diminuem a tração na hora de pentear e evitam a quebra dos fios.

6. Madeira
Indicado para cabelos lisos e finos, que são naturalmente mais elétricos. A madeira neutraliza a estática dos fios e controla o frizz.

Cuidados essenciais
Retire os fios presos e lave o pente com sabonete líquido neutro e água morna a cada 15 dias. Deixe-o secar ao sol para evitar que mofe. O único que não deve ser lavado é o de madeira: com a umidade, podem surgir fungos. Opte por versões de plástico ou silicone quando for à piscina ou ao mar.

4 Comments:

Anônimo said...

muito legal gostei *-*

Anônimo said...

Adorei a dica... um luxo. :D

Anônimo said...

Ameii a dica, bem legal saber dessas coisa...

Leeh said...

Essa dica eu adorei! Nunca tinha visto em blog nenhum falar de PENTE e achei bem inteiressante esse assunto, porque as vezes nem sabemos qual usar... Já que são tantos.

Bjo e Obrigada pela dica!!

Postar um comentário