Image Map

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os cabelos também envelhecem. Saiba o que fazer para manter sua vitalidade.


Você sabia que os cabelos também envelhecem, assim como a pele? À medida que o tempo passa, os fios se tornam mais finos, secos e quebradiços.

Saiba o que fazer para manter a vitalidade dos seus cabelos:


- Proteger o cabelo do sol é a primeira regra contra os efeitos do tempo. Os raios UV ainda são os maiores inimigos dos cabelos, pois reduzem a elasticidade dos fios, além de ressecá-los e dar a eles uma aparência opaca.


- Hidratar e usar produtos adequados ao tipo de cabelo. Isso pode restituir o brilho e ainda oferecer uma textura macia aos fios. Pelo menos uma vez por semana, faça uma hidratação caseira. Além disso, tente ir ao salão cuidar dos fios de vez em quando.
 

- Cauterizações têm o poder de nutrir e fechar as cutículas do cabelo, reduzindo o frizz e fortalecendo os fios.
Cuidados com a alimentação
 

Além de tudo isso, cuidar da alimentação também é fundamental. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podemser sinal de uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.

Veja os nutrientes que devem fazer parte do seu cardápio no dia a dia:

 
- Magnésio – é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.


- Cálcio – a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.


- Sódio – ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.


- Potássio – é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.


- Zinco – é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.


3 Comments:

Anônimo said...

Demais essa dica, nunca imaginei que os cabelhos precisam de tantas vitaminas tbm...
Veleu Jacki Design...

Beijos

Baby said...

Não sabia disso menina, fiquei impressionada quando vi esse tema! Ah mais vou cuidar mais do meus BEBELOS rs para que não fiquem velhos...

Obrigada
Bjooo ^^

Evelyn said...

Gostei dessa dica! Como eu pinto meu cabelo direto preciso de muitas vitaminas e gostei bastante de saber o que tenho que comer para evitar que fique velho.

Obrigada

Postar um comentário