Image Map

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dicas para modelar as sobrancelhas.

É importante que a pessoa tenha bastante cuidado na hora de fazer as marcações na sobrancelha, para não passar dos limites e errar no desenho.
Para manter o desenho sempre correto, é necessário que se siga três traços guias. O primeiro traço começa naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos. Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados. O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha. Já o terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Aí também se devem retirar os pêlos que ficarem para fora, por serem excesso.


Aqueles pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser retirados. Assim como aqueles pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são um excesso e “estragam” o desenho final.
A maneira mais segura de se tirar a sobrancelha em casa é com o uso da pinça. Com a cera, corre-se o risco de tirar pêlos em excesso. Mas se, ainda assim, você optar pela cera, vale a dica, não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça.
Outra contra-indicação da cera é que ela é ainda uma das responsáveis pela flacidez da pálpebra em mulheres. Com o uso prolongado, ela pode passar de um meio rápido de tirar os pêlos em excesso à culpada por um visual indesejado. Em mulheres de mais idade, ela vai deixando a região da pálpebra flácida.
E se você adora aquela sobrancelha finíssima, que mal dá pra ver de longe, fique atenta às mudanças da moda. O que manda agora é o natural. Quanto mais natural a sobrancelha parecer, mais na moda ela está.

 
Errei. E agora?
A saída mais prática é: use um lápis para olhos até que os pêlos voltem a crescer. Cada tonalidade de cabelo pede uma cor de lápis própria, para que o traço “corretivo” fique mais natural.
Mulheres com cabelos loiros escuros devem usar lápis na cor cinza. Já as com cabelos castanhos podem usar lápis marrom ou o black brown. Ruivas devem optar por um marrom mais claro, que tem um tom mais avermelhado.

3 Comments:

Evelyn said...

Gostei muito desta dica de hoje! É bem informativa minha sombrancelha é bem certinha mais vou começar a fazer esses traços para deixar desenhada!!! ><

Adorei muito obrigada já estou seguindo o blog!
BEijo

Anônimo said...

Adorei a dica... muito legal!!

Anônimo said...

que dá hora!!! curti muito!
estou seguindo vocês!

Postar um comentário