Image Map

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O corte ideal para cada rosto.

Desde que o mundo é mundo, cada um possui características físicas peculiares que ajudam até a compor a identidade. Uma delas é o formato do rosto.
No entanto, vale lembrar que não é apenas o formato do rosto que ajuda a definir o melhor corte. “É importante a pessoa saber o que ela quer passar com a imagem. O que ela quer que os outros percebam dela”, explica Henrique Ribeiro, cabeleireiro do Studio PH, em São Paulo.
Veja no quadro abaixo e escolha o seu:
Rosto redondo: Angelical e lúdico
Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.

Rosto oval: Delicadeza e suavidade
A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.

Rosto quadrado/retangular: força e segurança 
Tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas (dinamismo).

Rosto triangular: dinamismo e extroversão 
Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.

2 Comments:

Anônimo said...

Essas dicas são muito boas...
Beijinhos.

Marcela said...

Adoorei !!!

Dicaas de moda e belezaa estão arrazando!!
Adooro
Bjooo ^^

Postar um comentário